quarta-feira, 19 de abril de 2017

Os 7 Benefícios do Nabo Para Saúde!

Os 7 Benefícios do Nabo Para Saúde!

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O Nabo é um vegetal de raiz que são nativos da Eurásia e têm sido amplamente utilizados na região desde os tempos antigos. Ele está intimamente relacionado com Cenoura e Salsa, e, por essa razão, é muitas vezes confundido com Cenoura em registros históricos. No entanto, é uma planta anual ou bianual com um número diversos de aplicações culinárias.
Ela foi ainda utilizada como adoçante em alimentos antes de açúcar de cana e se tornou uma grande importação para a Europa. Você ainda vai encontrar muitas vezes o Nabo como prato vegetal principal em muitos países da Europa, especialmente no Reino Unido, onde “neeps and tatties” (Nabo e batata) é um dos pratos mais famosos da Escócia.
O Nabo pode ser comido cru, mas a maioria das aplicações culinárias comuns exigem que o vegetal de raiz seja cozinhado. No passado, o Nabo era utilizado na medicina herbal e como afrodisíaco. Os Nabos são compostos com nutrientes saudáveis que são essenciais para a saúde humana, incluindo níveis significativos de certos minerais essenciais.
Estes vegetais versáteis contêm níveis elevados de potássio, Manganês, Magnésio, Fósforo, Zinco, e Ferro, além de uma impressionante gama de vitaminas, incluindo vitamina B, Vitamina C, Vitamina E e Vitamina K, bem como níveis elevados de fibra e algumas proteínas. Então, Confira os 7 Benefícios do Nabo Para Saúde.
  1. Benefícios do Nabo Para Coração: Todo mundo parece estar procurando o grande segredo para um sistema cardiovascular saudável. Enquanto frutas e vegetais são sempre uma boa escolha, o Nabo faz um impacto ainda maior do que o habitual, dado o elevado nível de Potássio. Atuando como um vasodilatador e reduzindo a pressão sanguínea, bem como o esforço sobre o coração. Além disso, Os níveis elevados de folato em pastinaca é o complemento perfeito, uma vez que reduz os níveis de homocisteína no sangue, os quais estão associados com um maior risco de doença cardíaca.
  2. Nabo é Rico em Fibra Dietética: Os Nabos foram elogiados por seu alto teor de fibra por muitos anos, especialmente porque é composto de fibra solúvel. Isto está intimamente associado com a redução dos níveis de colesterol (aumentando ainda mais a saúde do coração) e com uma menor chance de desenvolver Diabetes. Além disso, a fibra alimentar é uma componente chave do nosso processo digestivo, facilitando o movimento saudável de alimentos através do trato digestivo, a redução da constipação e para a prevenção de outras doenças gastrointestinais.

  1. Benefícios do Nabo Na Prevenção de Defeitos de Nascimento e Metabolismo: Enquanto o folato já foi mencionado, é também importante notar que esta substância (um membro da família de vitamina B) está ligada com redução de defeitos de nascença no tubo neural em recém-nascidos e a optimização dos processos metabólicos relacionados com a produção de energia. Além disso, o folato tem sido positivamente correlacionada com os níveis mais baixos de depressão em pessoas que adicionou-o regularmente em sua dieta.
  2. Benefícios do Nabo Para Perda de Peso: Como uma opção de baixo teor calórico, com altos níveis de fibra solúvel, o Nabo encher-te e impede a liberação de grelina, o hormônio da “fome”. Isso pode reduzir significativamente a probabilidade de lanches entre as refeições e ajudá-lo com suas metas de perda de peso. Além disso, os processos digestivos otimizados ajudam-no a eliminar o desperdício e obter o seu consumo de nutrientes em condições de pico.
  3. Benefícios do Nabo Para Sistema Imunológico: O Nabo também é composto com vitaminas antioxidantes e compostos orgânicos que protegem o corpo contra invasores estranhos, bem como subprodutos tóxicos do nosso próprio metabolismo celular. A Vitamina C e Vitamina E agem como antioxidantes no corpo e eliminam ou neutralizam os radicais livres que podem causar doenças crônicas, incluindo o câncer. A Vitamina C também estimula a produção de glóbulos brancos para atacar a doença e micróbios estranhos no corpo, além de funcionar como um elemento-chave na produção de colágeno.
  4. Benefícios do Nabo Para Crescimento e Desenvolvimento: Embora o teor de proteína não é impressionantemente alta, toda a sua gama de minerais e vitaminas que o nabo possui significa que é um lanche ideal ou uma ótima adição na dieta. Assim como as cenouras são um grande lanche, o nabo poderá também ser uma opção saudável, em vez de batatas fritas e comidas gordurosas.
  5. Benefícios do Nabo Para Artrite Reumatoide: Se estiver preocupado com artrite reumatoide, os nabos são um bom alimento para adicionar à sua lista de compras. O betacaroteno das folhas de nabo é importante porque os baixos níveis de vitamina A, que pode ser formada no organismo a partir de betacaroteno, são associados com artrite reumatoide.
Outros Benefícios do Nabo Para Saúde:
  • As folhas de nabos são uma excelente fonte de betacaroteno (Vitamina A), contêm boas doses de vitamina K, C, folatos e cálcio. Além disto, as folhas possuem uma substância chamada luteína, um poderosos antioxidante carotenoide.
  • O nabo é eficaz na limpeza e no tratamento dos distúrbios do muco brônquico como tosse, bronquite e asma. Além disso, O nabo ajuda a dispersar a congestão pulmonar.
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Os 15 Benefícios do Couve-Flor Para Saúde

Os 15 Benefícios do Couve-Flor Para Saúde

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Os Benefícios da couve-flor Para Saúde incluem o alívio da indigestão, diabetes, colite, papilomatose respiratória, degeneração macular, obesidade e hipertensão. O poder antioxidante da couve-flor ajuda a fortalecer o Sistema Imunológico e também ajuda na redução do risco de acidente vascular cerebral, câncer e doenças neurodegenerativas. Couve-flor também ajuda na manutenção de ossos, cérebro e saúde celular, o equilíbrio de eletrólitos, os níveis de colesterol ideais e previne doenças cardiovasculares. Couve-flor é normalmente e branco, mas também pode ser encontrado nas cores amarelo, laranja e roxo.
Couve-flor é uma excelente fonte de Vitamina C (ácido ascórbico), ácido fólico, Vitamina K (filoquinona) e vitamina B-6. Vitamina B1 (tiamina), B2 (riboflavina), B3 (niacina), e E (alfa-tocoferol) também estão presentes em pequenas quantidades. A Couve flor fornece minerais essenciais tais como cálcio, magnésio, fósforo, potássio, manganês e sem a adição de qualquer prejudicial colesterol. É uma fonte de proteína e oferece muito baixas quantidades de gorduras. Uma quantidade substancial de gordura que contém vem de gorduras insaturadas e ômega-3 os ácidos gordos essenciais.
Confira agora os Benefícios da Couve-flor para saúde!

1. Luta contra o câncer

A couve-flor contém sulforafano, um composto de enxofre que combate as células-tronco do câncer, diminuindo desse modo o crescimento de tumores. Alguns pesquisadores acreditam que eliminar as células-tronco do câncer pode ser a chave para o controle do câncer.

Por exemplo, uma pesquisa mostrou que a combinação de couve-flor com curcumina (um composto ativo na especiaria cúrcuma) pode ajudar a prevenir e tratar o câncer de próstata.

Um estudo publicado em Carcinogenesis também encontrado sulforafano pode reduzir a incidência e taxa de tumores mamários induzidos quimicamente em animais.


2. Melhorar a saúde do coração

O sulforafano na couve-flor e outros vegetais melhora significativamente a pressão arterial e os rins. Os benefícios dessa substância estão relacionados à melhoria da metilação do DNA, o que é essencial para a função celular normal e a expressão do gene apropriado, especialmente no revestimento interno facilmente danificado das artérias, conhecido como endotélio.


3. É Anti-Inflamatória

Você precisa de algum nível de inflamação em seu corpo para se manter saudável. No entanto, também é possível, e cada vez mais comum, que a resposta inflamatória saia de controle.

Se o seu sistema imunológico erroneamente desencadeia uma resposta inflamatória quando há uma ameaça presente, ele pode levar a danos significativos relacionados à inflamação no corpo. Esta é uma condição associada ao câncer e outras doenças, dependendo de quais órgãos a inflamação está impactando.

Couve-flor contém uma grande quantidade de nutrientes anti-inflamatórios para ajudar a manter a inflamação na verificação, incluindo indole-3-carbinol ou I3C, um composto anti-inflamatório que pode operar a um nível genético para ajudar a evitar que as respostas inflamatórias atinjam um nível ideal.


4. É rica em vitaminas e minerais

A maioria das pessoas estão seriamente carentes de nutrientes que fazem o corpo funcionar. E um dos benefícios da couve-flor é fornecer esses nutrientes tão necessários em seu corpo. Por exemplo, uma porção de couve-flor contém 77% do valor diário recomendado de vitamina C. É também uma boa fonte de K, proteína, tiamina, riboflavina, niacina, magnésio, fósforo, fibras, vitamina B6, ácido fólico, ácido pantotênico vitamina, de potássio, e manganês.


5. Impulsiona sua saúde cerebral

Couve-flor é uma boa fonte de colina, uma vitamina do complexo B conhecida pelo seu papel no desenvolvimento do cérebro. Ingerir colina durante a gravidez faz a atividade cerebral “super-carregada” no útero, o que indica que ele pode aumentar a função cognitiva, e melhorar a aprendizagem e memória. Ela pode até mesmo diminuir o declínio da memória relacionada com a idade e vulnerabilidade do seu cérebro a toxinas durante a infância, bem como a concessão de proteção na vida mais tarde.


6. Apoia a desintoxicação

Outro dos benefícios da couve-flor é aumentar a capacidade do seu corpo de desintoxicar de várias maneiras. Ela contém antioxidantes que suportam uma fase de desintoxicação, juntamente com nutrientes importantes para as atividades de desintoxicação contendo enxofre. Os glucosinolatos em couve-flor também ativam a desintoxicação nas enzimas.


7. Benefícios digestivos

Couve-flor é uma importante fonte de fibra dietética para a saúde digestiva. Mas isso não é tudo. Está de acordo com alimentos mais saudáveis ​​do mundo ao poder ajudar a proteger o revestimento do estômago. O sulforafano recebe este benefício para a saúde, impedindo o crescimento excessivo de bactérias no estômago. Por fim, ela é baixa em calorias e dá uma sensação de plenitude e de saciedade. Esta capacidade dos legumes é ideal para pessoas que querem perder peso. Uma porção de couve-flor vai lhe dar apenas 25 calorias.


8. Os antioxidantes e fitonutrientes

Comer couve-flor é como ganhar na loteria antioxidantes e fitonutrientes. É repleto de vitamina C, beta-caroteno, kaempferol, e quercetina, rutina, ácido cinâmico, e muito mais. Os antioxidantes são a maneira da natureza de fornecer suas células com defesa adequada contra ataques de espécies reativas de oxigênio.

Contanto, se você tem esses micronutrientes importantes, seu corpo será capaz de resistir ao envelhecimento causado por sua exposição diária aos poluentes, o estresse crônico, e muito mais. Se você não tem uma oferta adequada de antioxidantes para ajudar a reprimir os radicais livres, então você pode estar em risco de estresse oxidativo, o que leva ao tecido acelerado e danos em órgãos.


Dica: Outros vegetais da mesma família

Se couve-flor não é o seu vegetal favorito, não se preocupe. Você pode obter muitos desses mesmos benefícios da couve-flor por comer demais membros da família de vegetais crucíferos. Brócolis é uma delas, mas há outros também, incluindo brotos de brócolis, nabos, couve de bruxelas, repolho chinês, rúcula, couve, rabanetes, mostarda e agrião.

Quanto mais vegetais que você come a partir dessa lista, melhor será para sua saúde. Cada um oferece benefícios únicos e maravilhosos para a sua saúde. Por exemplo, apenas uma xícara de couve contém mais de 10.000 UI de vitamina A, o equivalente a mais de 200% do valor diário. Repolho, por sua vez, é rico em vitamina K1 e vitaminas do complexo B, que muitos são deficientes, e foi mostrado para ajudar a curar úlceras de estômago e oferece benefícios para a digestão.

Além disso, o valor de 100 calorias de vegetais crucíferos pode fornecer até 40% de sua necessidade diária de fibras. Os vegetais crucíferos contêm proteínas, com 25% do valor diário em três xícaras. Especialmente, a couve fornece quantidades elevadas de vitamina K, que pode ter benefícios para a luta contra o câncer e inflamação.


Outros Benefícios da Couve-flor para Saúde:

  • Aumento da função imune
  • Proteção contra doenças cardíacas
  • Retardar o envelhecimento
  • Reparo do DNA e Proteção
  • Alívio da Doença Cardiovascular
  • Alívio da Hipertensão (Alta Pressão Sangüínea)
  • Proteção de Alzheimer
  • Proteção Osteoporose
  • Proteção antioxidante
  • Prevenção de crises de epilepsia
  • Prevenção de Alopecia (Ponto calvície)
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Como escolher Couve-flor: Procure couve-flor cores vibrantes com os conjuntos firmemente agrupados, e sem sinais de descoloração. Se possível, tente comprar Couve-flor que ainda está rodeada de folhas, pois isso ajuda a manter o frescor.
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Os 13 Benefícios da Couve para a Saúde!

Os 13 Benefícios da Couve para a Saúde!
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A Couve contém vitaminas como A, K, C, B6, B1, B2 e B3. Outros nutrientes encontrados na couve são manganês, cálcio, cobre, potássio, magnésio, ferro, fósforo, fibras alimentares e proteínas. Além disso, ele contém muito pouca gordura, a maioria dos quais é o ácido graxo ômega-3 chamado ALA (alfa linolênico). Confira agora os seus principais benefícios:

  1. Couve Possui Alto Teor de Fibra: A couve é uma boa fonte de fibra dietética, que melhora a ação digestiva e evacuações. Isso pode ser extremamente benéfico para pessoas com problemas de digestão.
  2. Couve é uma Excelente Fonte de Ferro: As folhas de couve também são uma boa fonte de ferro para o nosso corpo. O Ferro é necessário no sangue para a produção de hemoglobina e também para o transporte de oxigênio. Um sangue saudável também contribui para a manutenção da frequência cardíaca.
  3. Couve é Rico em Vitamina C: A presença de Vitamina C na couve melhora a imunidade por hidratação, proporcionando antioxidantes e a promoção do metabolismo. Todos estes impulsionam o funcionamento do corpo, aumentando a imunidade.
  4. Couve Possui Vitamina K: A Vitamina K também é encontrado no couve que fortalece a saúde do osso do corpo, previne a coagulação do sangue e também auxilia no tratamento da doença de Alzheimer.
  5. Benefícios da Couve Para a Força e Produção Óssea: A couve tem uma boa proporção de Cálcio, que auxilia no fortalecimento dos ossos e também a sua formação em crianças e adultos.
  6. Benefícios da Couve Para Inflamação: A couve é um tipo de alimento anti-inflamatório e restringe as reações indesejadas dos radicais livres. Estas reações, quando não interrompidas, produzem subprodutos desnecessários e causam inflamação.
  7. Couve Possui Propriedades Anticâncer: Junto com o efeito de antioxidantes no corpo, a couve também tem o efeito de prevenir as formações cancerosas no corpo.
  8. Benefícios da Couve Para a Desintoxicação: A couve ajuda na desintoxicação do corpo, fornecendo-lhe fibra e enxofre.
  9. Benefícios da Couve Para o Pulmão e Doenças Bucais: O alto teor de vitaminas presente na couve ajuda na prevenção de doenças pulmonares e cavidade oral.
  10. Benefícios da Couve Para Pele e Visão: A Vitamina A presente na couve também previne doenças de pele e melhora a visão.
  11. Couve é Uma Excelente Fonte de Vitaminas A e K: Como você sabe, a pele requer uma dose saudável de Vitamina A. Uma dieta sem Vitamina A pode levar a uma pele seca e escamosa. Além disso, a Vitamina A desempenha um papel fundamental na reparação dos tecidos interior da pele e previne os danos causados pelos radicais livres. A Vitamina K serve como um ingrediente poderoso em muitos produtos de cuidados da pele pois auxilia a se livrar de olheiras sob os olhos.
  12. Couve é Rica em Vitamina C: A Vitamina C ajuda a reduzir os danos causados pelos radicais livres, que é mais provável de ocorrer quando a pele está sobreposta ao sol. Em outras palavras, a Vitamina C ajuda a prevenir o envelhecimento precoce da pele e auxilia a permanecer ainda mais jovem.
  13. Couve é Fonte de Ácidos Ômega: Além de seu rico teor de vitaminas, a couve é conhecido por ser embalado com ácidos graxos ômega-3 e ômega-6. Seu cabelo é beneficiado imensamente quando você bebe um copo de suco de couve todos os dias. Caso esteja enfrentando problemas de quebra de cabelo, você deve incluir o suco de couve em sua dieta diária. Além de fortalecer as raízes do cabelo, os benefícios da couve também inclui a melhoria da circulação sanguínea no couro cabeludo.
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sexta-feira, 14 de abril de 2017

10 ervas aromáticas que você pode cultivar em água durante todo o ano!

10 ervas aromáticas que você pode cultivar em água durante todo o ano!

A grande maioria da população sabe que os produtos biológicos são ótimos para a nossa saúde. Infelizmente, nem toda a gente tem dinheiro para comprar esse tipo de alimentos, nem terreno para os plantar. Mas hoje vamos lhe ensinar como plantar suas próprias ervas aromáticas em água.
Se não tem muito espaço para vasos com terra nem jardins verticais, então vai adorar essas dicas. Veja aqui 10 exemplos de plantas que podem ser cultivadas dentro de um copo com água.
Conselhos iniciais
Se possível, evite a água da torneira, ou pelo menos deixe-a a ventilar durante a noite para evaporar o cloro que possa conter. É melhor usar a água da chuva, ou melhor ainda, a de um poço ou nascente, porque eles contêm minerais e oligoelementos.
Você pode utilizar frascos de vidro transparentes para colocar as raízes, embora elas estejam acostumadas à escuridão. Por isso, dê preferência a recipientes de cor âmbar ou cores escuras. Se você só possui frascos de vidro, tente envolvê-los papel de embrulho. Os recipientes de gargalo estreito tais como garrafas de vidro, têm a vantagem de manter as plantas na vertical.
Menta
Para além de ser uma grande aliada na cozinha, a menta é a estrela das ervas medicinais graças ao seu alto teor de mentol, uma substância que refresca sem causar qualquer variação de temperatura. O seu cultivo em água é muito simples. Basta submergir alguns de seus ramos para que comecem a crescer raízes.
Menta verde
Essa planta é semelhante à anterior. O método de plantar é o mesmo, e possui as mesmas propriedades.
Orégano
É sempre boa ideia ter um pote de orégano fresco na cozinha, por que é fácil de cultivar em água e é ótimo para nossos pratos mediterrâneos. Coloque alguns ramos na água e comece a tirar suas folhas quando perceber que a planta está crescendo o suficiente.
Manjericão
O manjericão vai adorar o calor de sua cozinha e cresce facilmente em uma tigela com água limpa. Ele necessita de um lugar com muita luz. Corte os talos com folhas regularmente para que essa planta não floresça, por que após completar o seu ciclo ela morre.
Salvia
Mantenha essa planta na água em um local fresco e arejado, pois é propensa ao mofo. A salvia cresce em água muito lentamente, mas não importa, já que só precisamos um pouco para dar sabor às nossas receitas.
Stevia
Se você gosta de doces, a stevia pode ser sua maior aliada. Ela é ideal para adicionar a chás e infusões, e não possui calorias. Cultive em água e coloque em um ambiente aconchegante e bem iluminado.
Verbena
O magnífico cheiro dessa erva dá uma nova vida para nossa casa. Para além disso, o seu cultivo é simples e cresce rápido. Vale mesmo a pena!
Corte alguns ramos na primavera e mergulhe-os em água. Em seguida, coloque o recipiente em uma área bem iluminada. Ela demorará 4 semanas para criar raízes e depois é imparável. Mude a água regularmente e esteja atento ao bolor, pois essa planta é propensa a isso
Estragão
Existem vários tipos de estragão, embora o francês seja o mais apreciado na cozinha. Em qualquer caso, essa planta demora a crescer e vai necessitar de luz e água limpa. Aconselhamos a plantar na primavera.
Tomilho
Corte apenas os ramos verdes, e aqueles que parecem estar em crescimento. Os ramos de cor marrom deixam de fazer raízes. Depois disso, mergulhe-os em água. Como sempre, a melhor época para plantar é na primavera, e os ramos precisam ser submergidos imediatamente.
Alecrim
Os ramos secos de alecrim demoram mais a criar raízes, mas são mais resistentes à deterioração. Aqueles plantados na primavera parece criar raízes antes. De qualquer maneira, é uma planta que não requer esforço, mas o seu sabor vale a pena!
O que está esperando para cultivar suas ervas aromáticas?
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Suco(Remedio Natural) que ajuda a eliminar Gases e Inchaço do Estômago!

Suco(Remedio Natural) que ajuda a eliminar Gases e Inchaço do Estômago!

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  • EM MENOS DE 15 MINUTOS, VOCÊ VAI ELIMINAR GASES E INCHAÇO DO ESTÔMAGO COM ESTE REMÉDIO NATURAL!


“Muitas pessoas têm problema de digestão. E sentem o estômago pesado após as refeições. Isso se deve ao acúmulo de gases produzidos pelo alimento mal digerido. É muito chato o problema. Ele até interfere no nosso apetite, pois saber que ficaremos "empanzinados" depois de comer é muito desanimador. Você precisa ir ao médico para investigar a causa. E, como apoio, experimentar boas dicas caseiras. Pela medicina natural, normalmente, chás, enzimas e probióticos (como iogurte e kefir) resolvem o problema. Além disso, há uma solução caseira muito efetiva. E de ação imediata. Em 15 minutos ou menos, depois de tomar este remédio natural, você estará livre dos gases e seu estômago não mais estará inchado.”
Dúvida? Experimente!
  • A receita é facílima.
Ingredientes e modo de preparo:
  1. Em um copo de vidro, esprema um limão grande ou dois médios.
  2. Em seguida, adicione aos poucos uma colher (chá) de bicarbonato de sódio no suco.
  3. A mistura vai borbulhar.
  4. Por isso é importante colocar o bicarbonato lentamente.
  5. Complete com água até chegar à metade do copo e pronto.
  • Tome-o sempre que sentir a digestão difícil.
  • Você verá que este remédio natural, além de delicioso, faz muito bem à saúde.
  • E resolve rapidinho o problema dos gases e da má digestão.
Obs : Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.
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