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Mostrando postagens de Dezembro, 2015

Sem culpa: 5 receitas de sobremesas fáceis e saudáveis para a festa de ano novo!

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Sem culpa: 5 receitas de sobremesas fáceis e saudáveis para a festa de ano novo!
Para quem gosta de se alimentar de forma saudável, as festas de final de ano podem se transformar em um problema. Panetones, chocotones, tortas, pavês e muitas (m-u-i-t-a-s) calorias. Mas dá para fazer sobremesas leves, saudáveis e super saborosas, sem perder o foco. Quem ensina é a culinarista e criadora do blog Cucina di Manjuba, com o apoio da nutricionista esportiva funcional Hanna Medici. Confira: Torta Santiago
É uma sobremesa tradicional da Galiza, na Espanha. Seus ingredientes principais são a amêndoa e os ovos. É comum colocar um molde (que pode ser encontrado facilmente na internet) com o formato da cruz da Ordem de Santiago e colocar açúcar impalpável sobre a superfície, de modo que, ao ser retirado o molde, cruz fique desenhada na torta. Ingredientes - 250g de farinha de amêndoas
- 200g de manteiga derretida (deixe esfriar, mas não enrijecer)
- 150g de açúcar demerara
- 6 ovos inteiros
- ½ limão em r…

Gelatina Colorida!

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GelatinaColorida Ingredientes
·1 gelatina sabor morango ·1 gelatina sabor abacaxi ·1 gelatina sabor uva ·1 gelatina sabor limão ·1 lata de leite condensado ·Leite Integral ·Gelatina incolor
Modo de preparo
Faça as 4 gelatinas pode ser de sabores diferentes. Deixe na geladeira até ficar com uma boa consistência. Depois que estiver com uma consistência boa . Pegue os ingredientes , leite condensado , leite integral e gelatina incolor.

Gelatina Colorida em Camadas!

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GelatinaColoridaem Camadas!EssafezsucessonoNatal! Amaislindaemaisgostosa!

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Gordura não é tudo igual: saiba mais sobre o tema e faça escolhas saudáveis!

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Gordura não é tudo igual: saiba mais sobre o tema e faça escolhas saudáveis! As gorduras são indispensáveis para o organismo humano. Elas atuam na manutenção da temperatura corporal, na proteção de órgãos e ossos e na digestão, no transporte e na absorção de algumas vitaminas. Ricas em energia, ficam estocadas nos adipócitos, as células que formam o tecido adiposo ou massa gorda. Para a nutricionista Fernanda Mattos, que tem mestrado em clínica médica e é doutoranda em ciências nutricionais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, há muitas informações equivocadas ou confusas que levam as pessoas a fazerem escolhas pouco saudáveis em relação às gorduras. “Não se pode confundir, por exemplo, gordura vegetal hidrogenada com gordura vegetal! A gordura vegetal hidrogenada é altamente prejudicial à saúde”, alerta a especialista em nutrição clínica. Saiba mais: Fonte : SiteObesidade                      Infantil  Não
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Criatividade: inclua esse ingrediente no seu cardápio!

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Criatividade: inclua esse ingrediente no seu cardápio!
Na hora de pensar o que preparar para crianças pequenas, em idade pré-escolar, muitas famílias ficam perdidas. Para a chefe de cozinha Paula Labaki, que desenvolveu o projeto Menu para crianças, a falta de criatividade em relação à culinária é um dos fatores. “Quando dou aula para crianças é uma festa, porque acho que sou ainda uma criança aos 45 anos! Trabalhar com o paladar infantil é incrível para um cozinheiro. É a oportunidade de se educar esse paladar para o máximo possível de possibilidades”, afirma ela.


Fonte : SiteObesidade                      Infantil  Não
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Receita: Picolé de frutas

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Receita: Picolé de frutas
Nada melhor do que aproveitar o calor com uma receita deliciosa e saudável. Por isso, a dica de hoje é o picolé com pedaços de fruta! Além de ser fácil de fazer, fica muito bonito e pode ser usado como sobremesa em festas e até incentivar as crianças a comer mais frutas. Você pode usar uma mistura de frutas em um único picolé ou então usar apenas a sua fruta favorita. Ingredientes
Suco pronto de laranja com soja, suco pronto de morango com soja, iogurte de coco ou (natural), frutas picadas (banana, kiwi, melão, morango), coco ralado grosso sem açúcar, copinhos de café ou cachaça e palitos de sorvete.


Modo de preparo
1- Higienize e corte as frutas em pequenos pedaços (escolha frutas macias como banana, manga pois dão maior cremosidade ao picolé). 2- Coloque as frutas nos copinhos e pressione com os dedos para compactar. 3- Adicione o suco até cobrir todas as frutas. (Para salada de frutas use laranja, para morango use morango) 4- Coloque o palito e leve para o congelad…

Segredos de liquidificador

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Segredos de liquidificador Uma arma barulhenta pode ser a solução para oferecer mais frutas e vegetais aos seus filhos: o liquidificador. Dele saem combinações coloridas, saborosas e nutritivas que ajudam a prover parte dos nutrientes necessários para a manutenção da saúde. O pediatra Hélio Rocha lembra, porém, que o liquidificador deve ser usado eventualmente. “O liquidificador é um eternizador de mamadeiras. Algumas mães preparam até sopinhas batidas para usar nas mamadeiras”. E acrescenta: “Este tipo de vitamina não deve acompanhar as principais refeições do dia. Pode ser a parte principal de um lanche”.         A nutricionista Bia Rique, representante oficial no Brasil da American Overseas Dietetic Association (AODA) e chefe do serviço de nutrição na 38ª Enfermaria da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, ensina a seguir bebidas batidas, com e sem leite, que costumam agradar ao paladar infantil. Laranja + cenoura + beterraba + couveMaçã + abacaxi + laranja + couve + pepinoLei…

Fitness: Exercícios para a grávida fazer em casa!

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Fitness: Exercícios para a grávida fazer em casa!

Seu médico liberou a prática de atividades físicas durante a gravidez? Acompanhe esta aula com a Personal Trainer Andreia Monteiro. Ela ensina exercícios que ajudam a gestante a controlar o peso, fortalecem o abdômen, os glúteos, costas e braços e beneficiam tanto na hora do parto quanto no pós-parto. Dúvidas e sugestões: tvchrisflores@chrisflores.net

Fonte :  Tv ChrisFlores


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