sábado, 9 de janeiro de 2016

Alimentos que ajudam a fortalecer as unhas


Alimentos que ajudam a fortalecer as unhas

As unhas são formadas por uma proteína chamada queratina. Uma alimentação saudável é fundamental para ter unhas fortes e bonitas. Uma saúde delicada ou problemas alimentares podem ser a causa de unhas fracas e quebradiças. As unhas se enfraquecem por vários motivos e os mais comuns são: problemas de metabolismo, alergia ou deficiência de cálcio ou outros nutrientes essenciais. Mas não só os fatores internos podem trazer problemas para as unhas. Pessoas que se expõem muito ao sol, ao uso exagerado de detergentes ou outros tipos de produtos de limpeza, também estão colocando-as em risco. Utilizar esmaltes de má qualidade também pode causar este problema.


Mas a grande mania nacional que impede de ter unhas lindas é a péssima mania de morde-las. Existem tratamentos dos mais diversos para evitar esta mania, como choques ou colocar produtos químicos de sabor repulsivo nos dedos, mas o melhor mesmo é se conscientizar do problema e elimina-lo da sua vida. Como todo tipo de mau hábito, pode ser bastante difícil abandona-lo no começo, mas quando suas unhas estiverem bonitas, fortes e perfeitas, verá que o sacrifício valeu a pena.


Os alimentos que ajudam a fortalecer as unhas e está repleto de proteínas e cálcio, são encontrados em carnes, peixe, ovos, leite e seus derivados, é uma rica dieta e muito importante.


A vitamina A também é uma grande aliada nesta batalha. Você encontra este nutriente em alguns alimentos, como o fígado de boi, batata doce, cenoura, espinafre, abóbora, damasco, leite, brócolis, gema de ovo, queijo tipo cheddar, pêssego, manga, mamão, pequi, caqui entre outros. Você deve manter esses alimentos em seu cardápio semanal.


Na Vitamina C temos a laranja, pimentão amarelo, mamão, morango, goiaba, limão e tangerina.


E na Vitamina E temos os vegetais de folhas verdes escuras, nozes, sementes e grãos integrais.
Essas foram algumas dicas de alimentos que ajudam a fortalecer as unhas.

Participe! Deixe seu comentário!