sábado, 16 de janeiro de 2016

Omelete de Micro-ondas



Omelete de Micro-ondas

Neste domingo dia 16 de janeiro de 2016 fui convidado a almoçar na casa da minha amiga Rozimeire. Ao chegar para almoçar notei algo com um cheiro muito bom e m um visual delicioso, perguntei o que era e ela me disse: omelete de micro-ondas. Confesso que já vi vários tipos de omeletes, mas somente na frigideira. Sabia fazer ovo cozido no micro-ondas, mas omelete não. Aproveitei a oportunidade e pedi para tirar as fotos e anotar a receita. Importante destacar a necessidade de comprar o suporte de omelete para micro-ondas. Para quem mora em Uberlândia consegue comprar em uma das Loja do Dokas. Você também consegue comprar pela revista da Avon com uma média de preço de R$10,00 reais. Então, vamos aprender a fazer a receita omelete de micro-ondas...

Suporte para omelete de micro-ondas:

 



Ingredientes:
Serve 8 porções!
- 10 ovos
- 1 tomate
- 1 cebola
- 4 salsichas (opcional)
- 10 fatias de mussarela (opcional)
- ½ queijo ricota
- Tempero a gosto

Modo de preparo:

Comece picando o tomate, a cebola, as salsichas, as fatias de mussarela e o queijo ricota e coloque tudo em uma vasilha. Acrescente os ovos e mexa até ter uma mistura homogênea. 

Coloque pequenas porções no suporte de ovo e leve ao micro-ondas com o suporte aberto para evitar que estoure a omelete.

   

Deixe entre 2 minutos e 30 segundos a 3 minutos 
(conforme seu micro-ondas).             


Após terminado vire a omelete no prato e coloque mais um pouco para terminar de secar entre 30 e 40 segundos (se necessário).


Terminado está pronto para servir!

Dica : Para ficar mais saudável você pode substituir as salsichas por:

• Peito de peru picado ou ralado
• Presunto light
• Presunto de peru.

Participe! Deixe seu comentário!