sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Academia ao ar livre


Academia ao ar livre
Bom dia!
Hoje vou falar desta ótima alternativa para quem não tem tempo de ir em academias ou está financeiramente como a maioria da população brasileira, todos priorizando coisas mais importantes e na maioria das vezes não sobra o dinheiro para frequentar uma academia mas, falarei desta alternativa importante para todos nós e que já invadiram e são populares nas cidades brasileiras.
Importante ressaltar que todos os aparelhos são importantes para saúde se usados corretamente. Toda atividade física praticada incorretamente ou em excesso traz prejuízos para saúde e para seu corpo como dores musculares, lesões e outras coisas que em vez de te ajudar a melhorar a condição física te prejudicará, é extremamente importante seguir as orientações básicas antes de iniciar sua atividade física de todo dia.
Antes de iniciar suas atividades físicas é muito importante fazer um refeição leve, se alongar para preparar os músculos ou fazer uma leve caminhada de 5 ou 10 minutos para aquecer os músculos e eles estarem preparados para que você possa iniciar com segurança suas atividades. Nossos músculos tendem a encurtar, ou seja, diminuir de tamanho, quando ficamos muito tempo parados ou costumam ficar enrijecidos quando fazemos uma atividade física muito desgastante. O alongamento nada mais é do que um conjunto de exercícios que têm por função devolver aos músculos o seu tamanho natural ou relaxar a musculatura. Deste modo, alongar-se é extremamente importante antes e depois de qualquer atividade física, trazendo inúmeros benefícios à saúde e até mesmo ao desempenho no exercício. Antes do exercício físico, o alongamento serve, principalmente, como um fator de prevenção contra lesões musculares durante a atividade, é uma forma de preparar o corpo para se exercitar, deixando-o mais flexível e ampliando seus movimentos. Depois do exercício, sua função é relaxar a musculatura, evitando as dores posteriores à atividade.
Alguns benefícios que o alongamento proporciona são:
  • Reduz o risco de lesões musculares ou entorses articulares (torcicolos, câimbras, etc.).
  • Reduz as tensões musculares, relaxando a musculatura.
  • Aumento da flexibilidade e amplitude dos movimentos, melhorando o desempenho esportivo.
  • Torna mais fáceis algumas atividades físicas desgastantes, como corridanatação, etc., preparando a musculatura para o exercício.
  • Reduz o encurtamento muscular.
  • Melhora a circulação sanguínea, prevenindo contra problemas articulares nos braçospernas ou costas.
  • Melhora a coordenação motora.
  • Previne contra problemas posturais.
  • Auxilia no relaxamento mentaldiminuindo o estresse.
  • Contribui para a cicatrização óssea, em casos de fratura.
  • Desenvolve a propriocepção (consciência corporal), à medida que a pessoa concentra-se na parte que está sendo alongada.
  • Reduz as cólicas menstruais, nas mulheres.
  • Ajuda no aquecimento, à medida que eleva a temperatura.
Importante ter conhecimento dos aparelhos que usamos nas academias ao ar livre. Temos excelentes professores para nos orientar e mostrar a forma correta em uma das ferramentas mais usadas no mundo que é o Youtube, lá você vai encontrar centenas de vídeo aulas ensinando como você vai usar os aparelhos de forma correta para trazer os melhores resultados possíveis para seu treinamento. Estando preparado é hora de começar as atividades do dia.


Para finalizar as atividades do dia, é importante se alongar novamente , assim você poder encerrar as atividades do dia.
Aproveitem as academias ao ar livre, que é uma excelente alternativa e que simula muitos aparelhos de academias e juntamente com isso aproveite a paisagem, o canto dos pássaros, o ar puro, o vento e todas essas coisas maravilhosas que a natureza nos proporciona e que na maioria das vezes nem percebemos pois, tudo é tão corrido durante o dia que esses pequenos detalhes acabam virando paisagem.
Obrigado! Bom dia a todos e vamos nos exercitar!

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