Academia ao ar livre


Academia ao ar livre
Bom dia!
Hoje vou falar desta ótima alternativa para quem não tem tempo de ir em academias ou está financeiramente como a maioria da população brasileira, todos priorizando coisas mais importantes e na maioria das vezes não sobra o dinheiro para frequentar uma academia mas, falarei desta alternativa importante para todos nós e que já invadiram e são populares nas cidades brasileiras.
Importante ressaltar que todos os aparelhos são importantes para saúde se usados corretamente. Toda atividade física praticada incorretamente ou em excesso traz prejuízos para saúde e para seu corpo como dores musculares, lesões e outras coisas que em vez de te ajudar a melhorar a condição física te prejudicará, é extremamente importante seguir as orientações básicas antes de iniciar sua atividade física de todo dia.
Antes de iniciar suas atividades físicas é muito importante fazer um refeição leve, se alongar para preparar os músculos ou fazer uma leve caminhada de 5 ou 10 minutos para aquecer os músculos e eles estarem preparados para que você possa iniciar com segurança suas atividades. Nossos músculos tendem a encurtar, ou seja, diminuir de tamanho, quando ficamos muito tempo parados ou costumam ficar enrijecidos quando fazemos uma atividade física muito desgastante. O alongamento nada mais é do que um conjunto de exercícios que têm por função devolver aos músculos o seu tamanho natural ou relaxar a musculatura. Deste modo, alongar-se é extremamente importante antes e depois de qualquer atividade física, trazendo inúmeros benefícios à saúde e até mesmo ao desempenho no exercício. Antes do exercício físico, o alongamento serve, principalmente, como um fator de prevenção contra lesões musculares durante a atividade, é uma forma de preparar o corpo para se exercitar, deixando-o mais flexível e ampliando seus movimentos. Depois do exercício, sua função é relaxar a musculatura, evitando as dores posteriores à atividade.
Alguns benefícios que o alongamento proporciona são:
  • Reduz o risco de lesões musculares ou entorses articulares (torcicolos, câimbras, etc.).
  • Reduz as tensões musculares, relaxando a musculatura.
  • Aumento da flexibilidade e amplitude dos movimentos, melhorando o desempenho esportivo.
  • Torna mais fáceis algumas atividades físicas desgastantes, como corridanatação, etc., preparando a musculatura para o exercício.
  • Reduz o encurtamento muscular.
  • Melhora a circulação sanguínea, prevenindo contra problemas articulares nos braçospernas ou costas.
  • Melhora a coordenação motora.
  • Previne contra problemas posturais.
  • Auxilia no relaxamento mentaldiminuindo o estresse.
  • Contribui para a cicatrização óssea, em casos de fratura.
  • Desenvolve a propriocepção (consciência corporal), à medida que a pessoa concentra-se na parte que está sendo alongada.
  • Reduz as cólicas menstruais, nas mulheres.
  • Ajuda no aquecimento, à medida que eleva a temperatura.
Importante ter conhecimento dos aparelhos que usamos nas academias ao ar livre. Temos excelentes professores para nos orientar e mostrar a forma correta em uma das ferramentas mais usadas no mundo que é o Youtube, lá você vai encontrar centenas de vídeo aulas ensinando como você vai usar os aparelhos de forma correta para trazer os melhores resultados possíveis para seu treinamento. Estando preparado é hora de começar as atividades do dia.


Para finalizar as atividades do dia, é importante se alongar novamente , assim você poder encerrar as atividades do dia.
Aproveitem as academias ao ar livre, que é uma excelente alternativa e que simula muitos aparelhos de academias e juntamente com isso aproveite a paisagem, o canto dos pássaros, o ar puro, o vento e todas essas coisas maravilhosas que a natureza nos proporciona e que na maioria das vezes nem percebemos pois, tudo é tão corrido durante o dia que esses pequenos detalhes acabam virando paisagem.
Obrigado! Bom dia a todos e vamos nos exercitar!

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