9 Exercícios que EMAGRECEM mais que CORRER!!!




Correr é bom. A uma velocidade de 8 km/h pode queimar até oito calorias por minuto. O problema é que nem todos foram feitos para calçar as sapatilhas e percorrer caminhos infindáveis em nome da linha. Às vezes, correr nem sequer é o exercício mais correto para si. Por isso, o El País compilou nove exercícios mais eficazes que a corrida. Mas atenção: os resultados de qualquer desporto dependem do peso, altura, idade e metabolismo de cada um.


Kettlebell


Este é o exercício ideal para trabalhar glúteos e quadríceps. Num estudo produzido pela Universidade de Wisconsin, os participantes que levantaram o peso por 20 minutos foram capazes de perder mais de 20 calorias por minutos e o ritmo cardíaco aumentou em 93%, graças ao volume de energia que chegava até ao coração. O kettlebell também pode ajudar a diminuir a gordura acumulada na barriga, melhorar o equilíbrio e aumentar a força. Numa sessão de 30 minutos, é possível perder as calorias equivalentes a duas bolas de gelado de chocolate.
Remo


Um estudo da Universidade de Harvard indica que uma pessoa com 84 kg pode perder até 377 calorias se praticar remo durante 30 minutos. São mais de 12 calorias por minuto. E pode ainda exercitar os músculos dos braços, pernas e costas. O remo confere mais resistência cardiovascular e flexibilidade. Devem fazer-se quatro séries de dois minutos, intervalados com descansos de um minuto.
Burpees

É um daqueles exercícios que vamos aperfeiçoando à medida que praticamos. Ao início, uma pessoa com 82 kg perde 1,43 calorias por cadaburpee. Esse número aumenta para dez quando nos tornamos capazes de fazer sete burpee por minuto. Ao fim de algum tempo, vai conseguir fazer dez a cada 60 segundos. O Colégio Americano de Medicina Desportiva aconselha este exercício para quem pretende acelerar o metabolismo: o burpee é muito intenso, mas põe em movimento muitos músculos ao mesmo tempo
Saltar à corda 

100 a 120 saltos por minuto permitem gastar 13 calorias. É mais eficiente que correr, porque obriga mais músculos a exercitarem-se, enquanto trabalham o equilíbrio e a coordenação.
Bicicleta de montanha

Uma hora a subir uma montanha em cima de uma bicicleta queima 1.500 calorias. São cerca de 25 calorias por minuto, embora este valor dependa do terreno onde se conduz.
CrossFit

É uma boa alternativa para quem gosta de praticar desporto em grupo. O crossfit está a juntar muitos adeptos nos últimos tempos, porque permite queimar 13 calorias por minuto. E o melhor é que cada um pode trabalhar ao seu próprio ritmo. Este exercício passa por praticar uma série de movimentos coordenados que aperfeiçoam a resistência e aumentam a força.
Elíptica

É muito semelhante a correr, mas perdem-se 12 calorias por minuto ao exercitar essencialmente a parte inferior do corpo. Prefere praticar desporto na rua? Pode sempre esquiar, porque esta atividade tem um efeito semelhante na saúde.
Squats

Mais vulgarmente chamado de agachamento, este exercício queima calorias durante e depois de o praticar. A Universidade de Montgomery diz que a cada 20 repetições intervaladas por dez segundos de descanso podem destruir-se mais de 13 calorias por minuto. E o metabolismo funciona mais eficazmente na meia hora seguinte ao exercício.
Battling Ropes

O último exercício milagroso chama-se battling ropes. Quando alguém pratica este desporto, os níveis hormonais ajustam-se e o metabolismo acelera. E não precisamos de passar muito tempo a esticar as cordas para cima e para baixo: 30 segundos são suficientes para o corpo produzir mais ácido láctico e adrenalina. Conclusão: uma perda de 10,3 calorias por minuto. Não só ajuda a perder peso como adelgaça a zona do ventre.

Fonte: Menos Peso

Participe! Deixe seu comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os 10 Benefícios do Cajá-Manga Para sua Saúde!

8 Receitas para fazer com a Abóbora sendo, 4 Receitas Light!

3 Receitas para fazer com o Murici e Os Benefícios do Murici Para Saúde!