quarta-feira, 13 de abril de 2016

Conheça os 10 benefício da cebola para saúde!

Conheça os 10 benefício da cebola para saúde!

  1. Benefícios nutricionais da cebola: A cebola fornece cerca de 45 calorias por 100 gramas do seu consumo. Ela contêm uma elevada porcentagem de água e é rica em hidratos de carbono e fibra dietética. Além disso, a cebola é rica antioxidantes como fenóis e flavonóides e também é rica de vitaminas e minerais como a Vitamina C, as Vitaminas do Complexo B, Ferro, o Cálcio, Zinco, Manganês e Magnésio. 
  2. Benefícios da cebola para o coração: As cebolas são ricas em antioxidantes que podem ser benéficos para o coração. Ela contêm quercetina, que é um tipo de flavonóide que ajuda a reduzir o nível de colesterol LDL (ruim) e podem aumentar o nível de colesterol HDL( bom). Ela também ajuda a evitar a Formação de placas nas artérias e o fluxo sanguíneo pode ser melhorado. Além disso, a cebola contém thiosulfinates, este composto ajuda na prevenção de coágulos sanguíneos.
  3. As cebolas podem prevenir o câncer: A cebola é uma excelente fonte em compostos anti-cancerígenos. Ela contêm flavonóides e fenóis que auxiliam na prevenção e no combate das células câncerosas. A quercetina e a antocianinas presente na cebola, ajuda a diminuir o crescimento de tumores e têm propriedades anti-inflamatórias. Além disso, a cebola possui um outro composto que auxilia no crescimento de bactérias benéficas no cólon. Isto pode evitar o aparecimento do câncer de cólon, do ovário e do fígado.
  4. Benefícios da cebola para problemas respiratórios: A alicina é um composto presente na cebola. Ela ajuda na luta contra germes e outros micróbios. Ela também ajuda a melhorar a circulação, reduzindo muco espesso e o congestionamento. Além disso, a cebola tem um efeito calmante sobre a garganta.
  5. Benefícios da cebola para diabetes: A cebola é rica em cromo. O cromo ajuda na regularização do açúcar no sangue. Ele ajuda a controlar a insulina.
  6. A cebola é um desintoxicantes: As cebolas podem auxiliar na desintoxicação do corpo. Ela contém vários aminoácidos como a metionina e cistina, que ajudam na liberação de metais nocivos como mercúrio, cádmio e chumbo do corpo.
  7. Benefícios da cebola na digestão: As cebolas são ricas em fibra alimentar, elas ajudam na prevenção da constipação e podem aumentar a eficiência da evacuação. Frutano é um tipo de fibra dietética que é convertida em ácidos gordos. Eles agem como laxantes naturais e podem ajudar para uma digestão eficiente.
  8. A cebola aumenta hemoglobina: A cebola é rica em ferro. O ferro é extremamente útil contra anemia. Os glóbulos vermelhos aumentam com o seu consumo.
  9. A cebola nutre o cabelo: A cebola é rica em enxofre, que por sua vez ajuda promover a saúde do cabelo. O sumo da cebola pode ser aplicado sobre o couro cabeludo e ajuda a aumentar a circulação do sangue.
  10. Cebolas para os Ossos: As cebolas ajudam a melhorar os tecidos conjuntivos e ósseos. Além disso, a osteoporose pode ser prevenida em mulheres com o seu consumo.