sábado, 30 de abril de 2016

Conheça os 13 benefícios da Pêra para saúde!

Conheça os 13 benefícios da Pera para saúde!
Pera-500x325-500x325.jpg
Peras fornecem uma boa fonte de fibra, e também é uma boa fonte de vitamina B2, C, E, cobre e potássio. Elas contêm também uma quantidade significativa de pectina, que é uma fibra solúvel. Talvez você não saiba mas as Peras têm uma maior concentração de pectina do que as maçãs. Isso faz da Pera uma poderoso aliado no combate do colesterol ou seja reduz os níveis e ajuda também na tonificação do intestino.
Benefícios da Pera
Impulsionador do Sistema Imunológico: Ter um sistema imunológico forte é essencial no combate à vários tipos de doenças. As Peras ajudam a impulsionar o sistema imunológico, porque contêm antioxidantes, como a vitamina C e cobre, que combatem os radicais livres e doenças no corpo.
Ajuda na prevenção da Osteoporose: Prevenção e tratamento da osteoporose é uma grande preocupação para muitas pessoas. Muitos médicos estão recomendando agora que as pessoas que estão preocupadas com a proteção da saúde de seus ossos, tentem manter um pH equilibrado e uma alta ingestão de cálcio a partir de fontes dietéticas. Frutas e vegetais ajudam a manter um nível de pH saudável e as peras são uma boa fonte de boro, que pode ajudar o corpo a reter cálcio.
Ajuda o corpo a aumentar os Níveis de Energia: Quando você come uma pera, o seu corpo absorve a glicose, que é convertido em energia. Comer uma pêra pode ser uma ótima bebida, se você se sentir fraco durante a tarde.
Saúde Digestiva: As peras contêm uma grande quantidade de fibras, o que é essencial para um sistema digestivo saudável. As fibras ajudam a manter os alimentos em forma eficiente através do cólon. Uma pera de tamanho médio contém cerca de 20 à 25% da ingestão diária de fibras. Uma boa porcentagem da fibra em peras é insolúvel, o que pode ajudar a reduzir a ocorrência de pólipos do cólon.
Ajuda na prevenção do Câncer: Uma maneira de prevenir o câncer é através da ingestão de frutas frescas e legumes que são ricos em antioxidantes. Peras contêm vitamina C, um poderoso antioxidante que é uma parte importante do arsenal contra o câncer do seu corpo. O teor de fibra nas peras é muito eficaz na promoção da sua saúde, que irá reduzir suas chances de desenvolver câncer de cólon.
Ajuda as mamães a ter uma Gravidez Saudável: Para evitar defeitos no bebê, é importante para uma mulher grávida consumir ácido fólico suficiente. Uma pera contém de 10 à 20 mcg (cerca de 5% da RDA) da forma natural de ácido fólico, e eles devem ser incluídos em uma dieta pré-natal saudável.
Benefícios para Alergias: Peras são consideradas por algumas pessoas de ser um alimento hipoalergênico, é por isso que elas são frequentemente recomendadas para pessoas que sofrem de alergias alimentares e bebês de desmame. No entanto, elas não são completamente hipoalergênicas, algumas pessoas têm reações alérgicas as peras, especialmente aquelas pessoas que são alérgicas ao pólen de bétula ou alder.
Ajuda as mães com o Desmame dos bebês: Muitos médicos recomendam peras para os bebês quando eles estão no desmame. Isso ocorre porque a pera contém níveis de acidez baixa e que não são susceptíveis de causar problemas de digestão em pequenas barrigas ou por causar alergia. A pêra é relativamente rara.

Ajude a Pressão Arterial: Peras têm propriedades antioxidantes e glutationa anti cancerígena que ajuda a prevenir a hipertensão arterial e AVC – acidente vascular cerebral.

Ajuda contra as Inflamações: Outro benefício da pera é o suco, tem um efeito anti-inflamatório e ajuda a aliviar as pessoas que sofrem de muitas dores em várias condições inflamatórias.

Ajuda na prevenção da Falta de Ar: O calor do verão pode causar nas crianças falta de ar com o muco excessivo. Beba suco de pera durante este período para ajudar a limpar o catarro.

Ajuda a prevenir Problema de garganta: As peras são frutas do verão, por esta razão, beber suco de pera todas as manhãs e à noite ajuda a resfriar seu corpo durante este tempo seco. Nutre a garganta e ajuda a prevenir problemas de garganta.
Ajuda as Cordas vocais: Suco de pera, com um pouco de mel cru, beba quente. Isto é extremamente útil para quem usa a voz no dia a dia, ajuda a garantir uma vida nova para as cordas vocais.
Participe! Deixe seu comentário!