quinta-feira, 21 de abril de 2016

Conheça os 7 benefícios do caqui para a a saúde.

Conheça os 7 benefícios do caqui para a saúde!
caqui.jpg
O caqui (português brasileiro) ou dióspiro (português europeu) é o fruto do caquizeiro (português brasileiro) ou diospireiro (português europeu), uma árvore da família Ebenaceae. O nome «dióspiro» (Diospyros) tem origem no grego: διόσπυρος (dióspyros), que significa «alimento de Zeus», enquanto «caqui» vem do japonês kaki (柿).
Existem diversas variedades: a vermelha, quando madura, é muito doce e mole e precisa de muito cuidado no transporte para não se amassar. Esta variedade é muito consumida em Portugal. A variedade conhecida como caqui-chocolate (no Brasil) é de cor alaranjada e no interior tem riscas cor de chocolate. É mais dura e resistente e não tão doce como a vermelha. Tem poucas calorias (cerca de 80 por 100 g) e possui vitaminas A, B1, B2 e E, além de cálcio, ferro e proteínas.
O caqui é muito cultivado na região sul do Brasil e no estado de São Paulo, particularmente em Itatiba[1] , e em Mogi das Cruzes, conhecida como «Terra do Caqui», pois o fruto dá-se bem em climas amenos e frios (subtropical e temperado). No Brasil, as primeiras variedades do caqui doce foram trazidos por imigrantes japoneses em 1916. Os brasileiros só conhecem o caqui do tipo adstringente, aquele que «amarra a boca».[2] É também cultivado em Portugal, nomeadamente na região das Beiras.
Fonte: Wikipédia
Benefícios do caqui para a saúde.
Benefícios do Caqui Para Perda de Peso: O Caqui é bom para perda de peso. Ele contém uma quantidade elevada de fibra e ao se comer alimentos ricos em fibras durante o programa de perda de peso, ajudará a se sentir mais completa(sensação de saciedade). Além disso, O caqui reduz o desejo de açúcar ou alimentos processados.
Benefícios do Caqui Para os Olhos: Os radicais livres é o principal causador dos danos nas retina dos olhos, que por sua vez causa a perda de visão do olho. O caqui contém uma grande quantidade de nutrientes como antioxidante: Vitamina A, Vitamina C, Vitamina K e Zeaxantina . Estes nutrientes são extremamente importantes para proteger os olhos.
Caqui ajuda a melhorar o Sistema Digestivo: O Caqui fornece uma grande quantidade de fibras, que é essencial para melhorar o processo de digestão, ele também ajuda a prevenir a constipação.
Benefícios do Caqui ao Combate o Câncer: O Caqui possui uma grande quantidade de nutrientes, que protegem dos radicais livres que são responsáveis pelo câncer. Os antioxidantes e fito-nutriente neutralizar esses radicais livres e ajuda a prevenir danos ao DNA.  As célula do DNA danificada se transforma em uma célula cancerosa. Então, o caqui é eficaz na proteção contra a causa do câncer.
Benefícios do Caqui Para Envelhecimento: Os radicais livres danificam células da pele e estimulam o envelhecimento, que é mais rápido que o normal. Mas, antioxidantes e fito-nutrientes ajudam a reverter o efeito de envelhecimento e  a proteger de envelhecimento precoce.
Benefícios do Caqui para Proteção de doenças comuns: Para se manter protegido de doenças comuns, é importante comer alimentos ricos e nutritivos em nutrientes que aumentam a imunidade para proteger da gripe, resfriado e infecções.
Benefícios do Caqui Para Desintoxicar o Corpo: O caqui contém altas quantidades de nutrientes que protegem de muitas doenças. Juntamente com isso, também é benéfico para desintoxicar todas as substâncias tóxicas armazenadas no cólon. Por isso, protege contra o câncer de cólon.
Efeito colateral do Caqui: O caqui proporciona muitos benefícios à saúde, mas ele contém grande quantidade de tanino, que é o fator de risco. Comer o caqui de estômago vazio, pode causar diarreia. Comer o caqui em excesso, também pode causar diarreia devido ao seu alto teor de tanino. Então,  segure-se de comer o caqui em uma quantidade limitada. Pacientes com diabetes devem ficar longe dele, pois ele contém uma quantidade elevada de açúcar.
Participe! Deixe seu comentário!