Conheça os principais benefícios da Mexerica Pokan

Conheça os principais benefícios da
Mexerica Pokan
tangerina.jpg
Boa tarde amigos do blog!
Depois de muito estudo por conta das provas de concursos públicos que participei essa semana, estou de volta a todo vapor para atualizar vocês com o que há de melhor em benefícios de frutas, verduras e muitas receitas, para continuarmos este mês bem e fecharmos ele com mais de trinta postagem prometo...e hoje vou falar de uma das frutas que mais amo que é a mexerica, lembro-me muito bem que na minha antiga casa tinha um pé bem grande de mexerica e na época em que se dava o fruto, não saia de lá de cima, chupava mexerica o dia todo e era extremamente prazeroso e muitas vezes era docinho...e com muita frequência azedinho...então, chega de historinhas e vamos aos benefícios!
Benefícios da mexerica pokan!
A mexerica é uma fruta asiática, proveniente da China,que caiu no gosto dos brasileiros. E não é para menos. Além de ser docinha, seus gomos são apreciados um a um, como um aperitivo. Cem gramas do alimento, o que equivale a uma fruta média, possui cerca de 40 calorias. Apesar de não ser muito calórica, a mexerica deve ser consumida com parcimônia por quem está em dieta, já que é rica em carboidratos. Mas são muitos os benefícios para a saúde. Vitaminas A, C e do complexo B, sódio, potássio, fósforo e magnésio são as principais substâncias com as quais o alimento contribui para o organismo.  Além de ser saborosa e suculenta, a mexerica é conhecida por seu efeito diurético, já que possui bastante água, e por seu efeito digestivo, por ser rica em fibras. Isso regula o hábito intestinal. Por esse motivo, consideramos a mexerica uma fruta laxativa.
A fruta deve ser sempre consumida com o bagaço. "É nele que estão as fibras, que, além de colaborar para o bom funcionamento do intestino, aumentam a sensação de saciedade da pessoa.
A aparência alaranjada de frutas como a mexerica é uma característica marcante de alimentos ricos em vitaminas A. "Esse tipo de nutriente é lipossolúvel e desempenha papéis na visão, no crescimento, no desenvolvimento, das funções imunológicas e na respiração".
Qual a recomendação na hora de comprar a mexerica?
Deve-se evitar comprar frutas que estejam expostas ao sol por muito tempo. Nessas condições, elas vão, aos poucos, perdendo os seus nutrientes. Recomenda-se dar prioridade às frutas mais pesadas. Além disso, se elas estiverem soltas da casca, é sinal de que já estão mais maduras e que perderam parte de seus valores nutricionais.
Qual a safra da mexerica?
Geralmente, começa em abril e pode ir até setembro, por isso, é considerada uma fruta de inverno.
Quais os benefícios das vitaminas do complexo B?
Estimulam o apetite e ajudam no crescimento e na fortificação dos nervos.
E quais os benefícios da vitamina C?
É conhecida por ser essencial para reforçar o sistema imunológico e por possuir função antioxidante, que ajuda a prevenir o envelhecimento precoce.
Outros benefícios da mexerica:
É rica em vitaminas B1 e B2, as quais ajudam na saúde dos nervos, pele, olhos, cabelos, fígado e boca;
Por conter betacaroteno, aumenta a resistência do corpo às infecções;
Combate o envelhecimento e reduz os riscos de câncer e de doenças cardiovasculares.

Participe! Deixe seu comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os 10 Benefícios do Cajá-Manga Para sua Saúde!

8 Receitas para fazer com a Abóbora sendo, 4 Receitas Light!

3 Receitas para fazer com o Murici e Os Benefícios do Murici Para Saúde!