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Mostrando postagens de Junho, 2016

Salada de frutas pura energia

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Salada de frutas pura energia Bom dia! Que tal tomar um café da manhã mais saudável hoje? Aprenda está receita de frutas deliciosa que além de saborosa, esta sala de frutas é saudável e rica em nutrientes, fibras e proteínas. Deve ser consumida pela manhã, pois oferece disposição ao longo do dia. Ingredientes: - 1 xícara de frutas frescas picadas, como manga, abacaxi, laranja, mexerica, pêssego, ameixa, morango, amora, framboesa, mirtilo, acerola, pitanga ou açaí (sem guaraná). - 1 banana madura - ½ limão - 1 xícara de folhas verdes ou ervas, como hortelã, salsinha, manjericão, coentro ou até mesmo as folhinhas do morango - 1 colher de sopa de sementes de chia> - 2 Castanhas-do-Pará picadas - 50g de amêndoas - Mel, melado de cana, agave ou stevia a gosto para adoçar Modo de preparo: Misture as frutas picadas com as castanhas e as amêndoas. Depois esprema o limão por cima e acrescente o adoçante natural de sua preferência, salpicando a mistura com uma pitada de sal. Misture com 1 xícara de folha…

Receita de Torta de Palmito no Liquidificador

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Receita de Torta de Palmito no Liquidificador Ingredientes: Para a massa: 2 ovos 1 xícara de chá de óleo 2 xícara de chá de leite 1 colher de sal 12 colheres de sopa de farinha de trigo 1 colher sopa de fermento Para  o recheio: 1 vidro de palmito 1 xícara de azeitonas picadas 1 cebola picada 2 dentes de alho 5 tomates picados sem sementes

Receita: Salpicão Funcional

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Receita: Salpicão Funcional Ingredientes (03 porções): • 2 xícaras de frango • 1 xícara de cebola picada • 2 xícaras de cenoura cozida em cubos • 1 xícara de salsão picado • 1 xícara de maçã picada • ½ xícara de tomate cereja • 2 xícaras de maionese de biomassa de banana verde • ½ xícara de nozes • ½ xícara de amêndoas • 1 xícara de cereja • Sal a gosto Modo de preparo: Desfie o frango e reserve. Passe a cebola na água quente e depois na água fria, para tirar a acidez. Em uma tigela grande, misture o frango, a cebola, a cenoura, o salsão, a maçã, o tomate cereja e a maionese de biomassa. Acerte o sal. Enfeite com nozes, amêndoas e cerejas! Sugestão: Acompanhe com salada crua e alguma leguminosa de sua preferência. Participe! Deixe seu comentário!

Receita: Strogonoff Funcional

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Receita: Strogonoff Funcional Ingredientes para o frango: • ½ peito de frango cortado em cubos • 2 dentes de alho • 1 limão • 1 pitada de sal e pimenta do reino Ingredientes para o molho: • 1 copo de molho de tomate caseiro • 1 copo de algum leite vegetal de sua preferência • 2 colheres de sopa de biomassa de banana verde Modo de preparo: Tempere o frango com o alho, limão, a pimenta e o sal, em seguida refogue com o molho de tomate. E deixe cozinhar por uns 15 minutos, se precisar adicione um pouco de água. Depois disso, adicione o leite vegetal batido com a biomassa e espere engrossar, coloque tempero verde a gosto. Sugestão: use o arroz integral para acompanhar esse prato e uma salada de tomate com coentro. Participe! Deixe seu comentário!

Hambúrguer Vegetariano

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Hambúrguer Vegetariano

Ingredientes: • 3 xícaras (chá) de proteína fina texturizada de soja
• 5 xícaras (chá) de água
• 1 cebola ralada
• 4 dentes de alho amassados
• 1 ovo
• Sal temperado a gosto
• Cebolinha e salsinha a gosto
• 3 colheres (sopa) de farinha de trigo

Modo de fazer:
Coloque a água em uma panela e acrescente a proteína. Deixe levantar fervura e desligue. Escorra a água e esprema a proteína para retirar o excesso de água. Coloque em uma bacia e acrescente a cebola, o alho, o sal, a cebolinha e salsinha. Misture bem. Acrescente o ovo e vá colocando farinha até formar uma massa úmida. Modele o hambúrguer com as mãos e coloque na frigideira aquecida com um fio de óleo de azeite. Deixe dourar de um lado e vire o bolinho para dourar do outro. Sirva a seguir!
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Receita de Pudim de Alfarroba

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Receita de Pudim de Alfarroba Ingredientes:· 3 claras · 1 copo (300 ml) de bebida vegetal (amêndoa, arroz, aveia, soja) · 2 col. (sopa) de alfarroba em pó · 1 col. (café) de fava de baunilha (opcional) · 2 col. (sopa) de açúcar demerara (ou açúcar de coco) · 1 col. (sopa) de gelatina incolor e sem sabor Modo de fazer:Bata as claras em neve e reserve. Em uma tigela, misture a alfarroba, a fava (opcional) e o açúcar. Junte as claras em neve delicadamente e, em seguida, a gelatina hidratada de acordo com as instruções da embalagem. Distribua em taças individuais e leve à geladeira por 3 horas ou até ficar firme.
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Abacaxi Grelhado com Creme de Iogurte

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Abacaxi Grelhado com Creme de Iogurte
Ingredientes:· 2 rodelas de abacaxi · 2 colheres (sopa) de suco de laranja · 1 colher (chá) de adoçante culinário Creme de iogurte · 1 pote de iogurte natural desnatado · 1 colher (sopa) de raspas de limão Modo de preparo:Comece pelo creme de iogurte: coloque o iogurte em um filtro de papel para escorrer o soro. Misture o adoçante e as raspas de limão e leve à geladeira enquanto prepara o abacaxi. Aqueça uma frigideira antiaderente, coloque as rodelas de abacaxi e regue aos poucos com o suco de laranja. Doure dos dois lados. Corte a rodela em 4 pedaços e sirva ainda quente com 1 colher de sopa do creme de iogurte. Participe! Deixe seu comentário!

Mousse de Morango com Whey Protein

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Mousse de Morango com Whey Protein Ingredientes:· 1 caixinha de gelatina diet de morango · 1 copo (200 ml) de água quente · 1 copo (200 ml) de gelo · 2 col. (sopa) de queijo cottage · 2 col. (sopa) de whey protein sabor morango ou baunilha Modo de fazer:Dissolva a gelatina na água e deixe esfriar. Junte o gelo, o cottage e o whey protein e bata no liquidificador. Leve à geladeira até endurecer.
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Musse light de manga

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Musse light de mangaIngredientes:· 1 1/2 xícara (chá) de manga cortada em cubos (aproximadamente 1 manga grande) · 1 pote (200 ml) de iogurte desnatado consistente · 3 claras · 1 colher (sopa) de adoçante culinário para forno e fogão (opcional) · 1/2 envelope (12 g) de gelatina em pó sem sabor · 3 colheres (sopa) de água Modo de fazer:No liquidificador, bata a manga e o iogurte e reserve. Misture a gelatina com a água e aqueça no micro-ondas por 15 segundos ou leve ao fogo até dissolver. Espere amornar e junte a gelatina ao creme de manga. Bata as claras em neve e adicione o adoçante no final. Misture, delicadamente, as claras ao creme. Despeje nas taças e leve para gelar.
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Mousse de iogurte e gelatina

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Mousse de iogurte e gelatina

Ingredientes: 1 caixa de gelatina diet de morango 1 copo de iogurte desnatado natural
Modo de preparo:
Prepare a gelatina como indicada na embalagem, mas ao invés de água fria, como indicado, coloque iogurte. Na hora de servir, bata tudo no liquidificador. Deixe na geladeira mais 5 minutos e sirva. Participe! Deixe seu comentário!

Receita: Doce de Morango

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Receita: Doce de MorangoIngredientes:1 gelatina de morango pronta 1 caixa de morangos picados 2 copos de iogurte natural desnatado Modo de preparo: No liquidificador, coloque a gelatina já preparada, os morangos picados e o iogurte. Bata até ficar homogêneo. Deixe na geladeira e sirva após ficar firmeParticipe! Deixe seu comentário!

Bolinho de Tapioca com Recheio de Chocolate

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Bolinho de Tapioca com Recheio de Chocolate Ingredientes 2 xícaras de chocolate picado (500ml) 1 xícara de creme de leite (250ml) 2 xícaras de água fria (500ml) ½ xícara de sagu de tapioca (125ml) 1 xícara de leite (250ml) 1 xícara de creme de leite com 35% de gordura (250ml) 1 xícara de açúcar (250ml) Raspas de 1 laranja 1 vagem de baunilha picada sem sementes 2 xícaras de farinha de rosca (500ml), refinada 1 xícara de farinha de trigo (250ml) 4 ovos Modo de preparo do recheio

Tapioca com Queijo Cottage

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Tapioca com Queijo Cottage Ingredientes 2 colheres de sopa de goma de tapioca hidratada 1 colher de sopa de queijo cottage ½ tomate picado 1 fio de azeite Modo de preparo Passe a goma da tapioca pela peneira e a espalhe numa frigideira antiaderente, alisando para ficar bem macia e fininha. Deixe no fogo baixo por um a dois minutos, até formar uma liga e ficar unida, vire de lado e mantenha mais um a dois minutos, adicione o queijo o tomate e o azeite e espere por mais um minuto. Valor calórico: aproximadamente 200 kcal.
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Tapioca de Linhaça com Recheio de Ovo Mexido e Tomate

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Tapioca de Linhaça com Recheio de Ovo Mexido e Tomate Ingredientes 2 colheres (sopa) de farinha de tapioca (goma de mandioca hidratada) 1 colher (sopa) de semente de linhaça 1 ovo 1 tomate picado e sem sementes Orégano, azeite e sal a gosto Modo de preparo Incorpore a farinha de tapioca com a semente de linhaça e leve a mistura para uma frigideira bem quente. Quando começar a grudar, vire. Faça um ovo mexido com o tomate, orégano e azeite e acrescente o sal. Recheie a tapioca com o ovo mexido e feche. Valor calórico: aproximadamente 190 kcal. Participe! Deixe seu comentário!

Tapioca com Banana e Mel

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Tapioca com Banana e Mel Ingredientes 2 colheres (sopa) de goma de mandioca hidratada 1 banana em rodelas 2 colheres (sopa) de mel Modo de preparo Coloque as duas colheres da goma, espalhando com a colher. Você pode peneirar a goma se quiser ela mais fininha. Se quiser a massa mais macia, ligue o fogo somente depois que a goma estiver lá. Deixe um minuto de cada lado e recheie com as fatias de banana e mel. Valor calórico: aproximadamente 210 kcal. Participe! Deixe seu comentário!