terça-feira, 28 de junho de 2016

Salada de frutas pura energia

Salada de frutas pura energia
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Bom dia! Que tal tomar um café da manhã mais saudável hoje?
Aprenda está receita de frutas deliciosa que além de saborosa, esta sala de frutas é saudável e rica em nutrientes, fibras e proteínas. Deve ser consumida pela manhã, pois oferece disposição ao longo do dia.
Ingredientes:
- 1 xícara de frutas frescas picadas, como manga, abacaxi, laranja, mexerica, pêssego, ameixa, morango, amora, framboesa, mirtilo, acerola, pitanga ou açaí (sem guaraná).
- 1 banana madura
- ½ limão
- 1 xícara de folhas verdes ou ervas, como hortelã, salsinha, manjericão, coentro ou até mesmo as folhinhas do morango
- 1 colher de sopa de sementes de chia>
- 2 Castanhas-do-Pará picadas
- 50g de amêndoas
- Mel, melado de cana, agave ou stevia a gosto para adoçar
Modo de preparo:
Misture as frutas picadas com as castanhas e as amêndoas. Depois esprema o limão por cima e acrescente o adoçante natural de sua preferência, salpicando a mistura com uma pitada de sal. Misture com 1 xícara de folhas verdes ou ervas e depois acrescente 1 colher de sopa de chia.
Você pode levar sua salada de frutas para o trabalho, em um recipiente fechado, para fazer um lanche no meio da manhã.
Preparo: 10 minutos | Pronto em: 10 minutos | Serve 1 pessoa
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