sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Arroz Integral de Panela de Pressão

Arroz Integral de Panela de Pressão
IMG_20160916_121130.jpg
Há alguns anos estamos tentando nos adaptar com os alimentos integrais para uma melhor alimentação e cuidado com a saúde e aqui em casa não está sendo diferente. Como todos ainda não tinham aderido o arroz integral, a resistência sempre foi muito grande mas achamos uma ótima alternativa e garanto a você que vai te ajudar na sua casa também. O arroz integral diferentemente do arroz branco traz muitas propriedades como: Tem mais valor nutritivo que o arroz branco porque farelo contém muitos elementos tais como fibras, vitaminas B1 (tiamina), vitamina B2 (riboflavina), B3 (NIACINAMIDA), vitamina D, ferro, magnésio, cálcio e potássio que são perdidos com a moagem que é submetido ao arroz branco. Arroz integral também retém o germe que traz proteínas e ácidos graxos, bem como sua camada de aleuronas contendo elementos que eliminam a angiotensina que influencia o desenvolvimento da arteriosclerose e hipertensão. Então vamos lá a receita…
Ingredientes:
  • Arroz integral
  • Água
  • Tempero a gosto
  • Obs: Para deixar o arroz integral mais gostoso, importante é você colocar muitas coisas que você tem aí na sua casa como: pimenta biquinho, milho, cenoura, ervilha. Esses complementos fica ao seu critério do que você quer colocar no arroz, mas importante que tenha, até para ficar mais nutritivo.

IMG_20160916_132728.jpg
Usamos esse copinho da imagem acima aqui em casa que veio na panela de arroz elétrica, ele rende 100 ml de água e o segredo está justamente aí, não importa muito o tamanho do copo que você vai usar, você só tem que lembrar que: A CADA 1 COPINHO DE ARROZ, SÃO DOIS COPINHOS DE ÁGUA.

Modo de preparo:
  1. Coloque um pouco de óleo na panela de pressão e coloque a cebola ou alho, ou o tempero que você use para fazer o arroz e deixar dar uma fritadinha( não precisa deixar ficar queimadinho não).
  2. Logo após, desligue o fogo e coloque todos os ingredientes na panela de pressão, pimenta biquinho, milho, ervilha, cenoura ou que você decidir colocar no arroz.
  3. Em seguida coloque o arroz e a água, lembrando a regrinha citada acima: (A CADA 1 COPINHO DE ARROZ, SÃO DOIS COPINHOS DE ÁGUA).
  4. Tampe a panela em fogo alto e espere fazer aquele barulhinho da panela de pressão cozinhando e assim que ouvir o “xiqui...xiqui...xiqui…”, abaixe o fogo e conte 20 minutos no relógio e após passar este tempo desligue.
  5. Tire a pressão da panela levantando a tampinha com um garfo ou colher e após saído toda pressão, abra a panela e sirva logo em seguida.
Participe! Deixe seu comentário!