domingo, 5 de fevereiro de 2017

Os 10 Benefícios do Alho poró para a Saúde

Os 10 Benefícios do Alho poró para a Saúde

alho-poro-beneficios-receitas-como-preparar.jpg
Alho poró também é conhecido como alho-francês, alho-macho, porro-bravo e porro-hortense. O alho poró pode ser servido cozido ou cru.
O alho poró é uma fonte de várias vitaminas e nutrientes, incluindo a vitamina A, vitamina B6, ácido fólico, vitamina C, vitamina K, ferro, magnésio e manganês.

Veja os 10 Benefícios do Alho poró para a Saúde

1- Acelera o crescimento dos cabelos

o-HEALTHY-HAIR-facebook
Alho poró é uma importante fonte de ferro que ajuda os folículos capilares a crescer. Ele é também fonte rica em vitamina C que promove a absorção de ferro pelo organismo. A deficiência de ferro pode causar anemia, que é uma das causas para a queda de cabelo.

2- Desintoxica a pele

2016-02-17_134436
Alho poró é um diurético natural que elimina substâncias nocivas e hidrata a pele, fazendo com que ela fique radiante.
As folhas verdes de alho-poro contém 100 vezes mais betacaroteno e o dobro de vitamina C nas partes brancas. Esta combinação de vitaminas A , C e E, bem como outros antioxidantes poderosos, protege a pele contra os danos causados ​​pelos radicais livres e raios ultravioleta do sol.

3- Fortalece o sistema digestivo

Woman-holding-stomach
Além de estimular e fortalecer o estômago, rins e intestino, as fibras do alho-poró fazem a pessoa comer devagar, resultando numa boa digestão da comida. Isso evita excessos e faz você se sentir satisfeito.
É um dos poucos alimentos que contêm prebióticos, um tipo de bactéria boa, o que é necessário para uma melhor absorção de nutrientes. Estimula a ação peristáltica e também elimina fluidos digestivos, melhorando assim a função digestiva.

4- Durante gravidez

2016-02-17_134708
O alho poró é muito essencial para mulheres grávidas, pois contêm ácido fólico. O consumo durante a gravidez tem demonstrado reduzir o risco de defeitos do tubo neural do feto.
Esse ácido é essencial para a produção do novo DNA que é necessário para a formação de novas células. Os folatos também promovem a formação do tubo neural saudável, peso adequado e o desenvolvimento do rosto, coração, cérebro e espinha.

5- Mantém o colesterol saudável

Healthy
A fibra existente no alho poró desempenha um importante papel na redução dos níveis de colesterol porque ajuda a eliminar o excesso do corpo e reduz a produção de colesterol no fígado. Alhos-poros têm propriedades antissépticas que ajudam o organismo a combater infecções. Assim, ajudam a diminuir o colesterol LDL e aumentar o colesterol HDL.

6- Melhora a memória

2016-02-17_134956
Magnésio, fósforo e ácido fólico são nutrientes necessários para o funcionamento saudável do sistema nervoso. Alhos franceses são ricos nesses minerais, pois ajudam a melhorar a concentração, a memória e a capacidade do cérebro para processar informações.

7- Promove o emagrecimento

Lose-weight-fast-Ways-of-lose-weight-fast-How-to-lose-weight-fast-Lose-weight-fast-for-summer-Lose-weight-fast-for-your-health
Alho poró ajuda na perda de peso e combate a obesidade porque é pobre em caloria e gordura além de ser um inibidor de apetite natural, proporcionando uma sensação de saciedade. A presença de ambas as fibras solúveis e insolúveis regulam a atividade intestinal e reduzem o inchaço. Ele também pode ser adicionado às suas receitas para obter um sabor extra, provando-se benéfico para aqueles que querem emagrecer.

8- Melhora a visão

maxresdefault
Consumir alho poró como fonte de luteína e zeaxantina, contribui para uma visão saudável. Estes compostos quando consumidos em quantidades adequadas, nos protege de catarata e degeneração macular relacionada à idade.

9- Aumenta o desejo sexual (Afrodisíaco)

Couple sleeping in bedAlhos poró, juntamente com cebola, alho e aipo são há séculos conhecidos por seu efeito afrodisíaco. Faça um suco com alho-poró e aipo e veja o resultado.

10- Protege contra doenças cardíacas

o-DR-OZ-HEALTHY-HEART-facebook
O alho poró regula a pressão arterial e previne doenças cardíacas como a arteriosclerose, acidente vascular cerebral e insuficiência cardíaca. O alho-poró se livra da homocisteína, uma molécula que pode ser muito prejudicial para a saúde cardiovascular.
Precisamos consumir já o alho-poró em fatias finas em uma variedade de saladas, suco ou sopas, caldos, omeletes e molhos. Ao comprar alho-poró, escolha sempre os com folhas verdes brilhantes e frescas, evite manchas e  folhas murchas ou amareladas. Escolha os menores porque tendem a ser mais macios.
Alho-poró é maravilhoso em sabor e rico em benefícios surpreendentes para saúde. Incluí-los em suas receitas é o melhor investimento que você deve fazer.
Participe! Deixe seu comentário!