10 ervas aromáticas que você pode cultivar em água durante todo o ano!

10 ervas aromáticas que você pode cultivar em água durante todo o ano!

A grande maioria da população sabe que os produtos biológicos são ótimos para a nossa saúde. Infelizmente, nem toda a gente tem dinheiro para comprar esse tipo de alimentos, nem terreno para os plantar. Mas hoje vamos lhe ensinar como plantar suas próprias ervas aromáticas em água.
Se não tem muito espaço para vasos com terra nem jardins verticais, então vai adorar essas dicas. Veja aqui 10 exemplos de plantas que podem ser cultivadas dentro de um copo com água.
Conselhos iniciais
Se possível, evite a água da torneira, ou pelo menos deixe-a a ventilar durante a noite para evaporar o cloro que possa conter. É melhor usar a água da chuva, ou melhor ainda, a de um poço ou nascente, porque eles contêm minerais e oligoelementos.
Você pode utilizar frascos de vidro transparentes para colocar as raízes, embora elas estejam acostumadas à escuridão. Por isso, dê preferência a recipientes de cor âmbar ou cores escuras. Se você só possui frascos de vidro, tente envolvê-los papel de embrulho. Os recipientes de gargalo estreito tais como garrafas de vidro, têm a vantagem de manter as plantas na vertical.
Menta
Para além de ser uma grande aliada na cozinha, a menta é a estrela das ervas medicinais graças ao seu alto teor de mentol, uma substância que refresca sem causar qualquer variação de temperatura. O seu cultivo em água é muito simples. Basta submergir alguns de seus ramos para que comecem a crescer raízes.
Menta verde
Essa planta é semelhante à anterior. O método de plantar é o mesmo, e possui as mesmas propriedades.
Orégano
É sempre boa ideia ter um pote de orégano fresco na cozinha, por que é fácil de cultivar em água e é ótimo para nossos pratos mediterrâneos. Coloque alguns ramos na água e comece a tirar suas folhas quando perceber que a planta está crescendo o suficiente.
Manjericão
O manjericão vai adorar o calor de sua cozinha e cresce facilmente em uma tigela com água limpa. Ele necessita de um lugar com muita luz. Corte os talos com folhas regularmente para que essa planta não floresça, por que após completar o seu ciclo ela morre.
Salvia
Mantenha essa planta na água em um local fresco e arejado, pois é propensa ao mofo. A salvia cresce em água muito lentamente, mas não importa, já que só precisamos um pouco para dar sabor às nossas receitas.
Stevia
Se você gosta de doces, a stevia pode ser sua maior aliada. Ela é ideal para adicionar a chás e infusões, e não possui calorias. Cultive em água e coloque em um ambiente aconchegante e bem iluminado.
Verbena
O magnífico cheiro dessa erva dá uma nova vida para nossa casa. Para além disso, o seu cultivo é simples e cresce rápido. Vale mesmo a pena!
Corte alguns ramos na primavera e mergulhe-os em água. Em seguida, coloque o recipiente em uma área bem iluminada. Ela demorará 4 semanas para criar raízes e depois é imparável. Mude a água regularmente e esteja atento ao bolor, pois essa planta é propensa a isso
Estragão
Existem vários tipos de estragão, embora o francês seja o mais apreciado na cozinha. Em qualquer caso, essa planta demora a crescer e vai necessitar de luz e água limpa. Aconselhamos a plantar na primavera.
Tomilho
Corte apenas os ramos verdes, e aqueles que parecem estar em crescimento. Os ramos de cor marrom deixam de fazer raízes. Depois disso, mergulhe-os em água. Como sempre, a melhor época para plantar é na primavera, e os ramos precisam ser submergidos imediatamente.
Alecrim
Os ramos secos de alecrim demoram mais a criar raízes, mas são mais resistentes à deterioração. Aqueles plantados na primavera parece criar raízes antes. De qualquer maneira, é uma planta que não requer esforço, mas o seu sabor vale a pena!
O que está esperando para cultivar suas ervas aromáticas?
Participe! Deixe seu comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os 10 Benefícios do Cajá-Manga Para sua Saúde!

8 Receitas para fazer com a Abóbora sendo, 4 Receitas Light!

3 Receitas para fazer com o Murici e Os Benefícios do Murici Para Saúde!