quinta-feira, 6 de abril de 2017

Conheça os 6 melhores suplementos para emagrecer

Conheça os 6 melhores suplementos para emagrecer!

Como-Emagrecer-30-kgs-Num-Mês.jpg


  • Matéria compartilhada em parceria com o site clickdietas.com.br do meu amigo Matheus Bertoluci autor do site e novo parceiro do Blog Método de Emagrecimento Fácil!

Sedentarismo e sobrepeso

A quantidade de pessoas que estão infelizes com o próprio corpo e a sua imagem é demasiada. Um dos tópicos mais buscados na internet é "emagrecimento" e isso nos faz refletir sobre a saúde no geral da nação brasileira. Com o aumento desmedido das redes de fast food, infelizmente a preocupação com uma boa alimentação não é mais prioridade, o que resulta no sobrepeso e em problemas precoces de saúde.

Um índice assustador é o de sobrepeso e obesidade na adolescência, onde nos perguntamos por que os jovens se alimentam tão mal e praticamente não praticam esportes. Não vemos mais crianças brincando nas ruas como antigamente, até mesmo pela violência que nos cerca, mas em boa parte por conta da tecnologia que os mantêm em casa e sentados no sofá.

O sedentarismo desde a infância vem trazendo diversas doenças precoces e prejudicando o desenvolvimento sadio do nosso organismo. Crianças sedentárias se tornam adolescentes sedentários e propensos à obesidade, e certamente com doenças que não cabem à sua idade.

Índices nos mostram que a quantidade de crianças e adolescentes com sobrepeso e obesos vem aumentando consideravelmente, assim como doenças cardiovasculares e diabetes. Uma forma de incentivar crianças e adolescentes a não cair na moda do sedentarismo é influenciar a prática de esportes. Quando a atividade física faz parte da rotina, é muito mais fácil manter o ritmo e se tornar um adulto saudável.

Como emagrecer?


O importante a se destacar é que nunca é tarde para reverter um quadro de sobrepeso ou obesidade. Um adulto que nunca teve um modo de vida saudável aliado à prática de exercícios pode sim reverter essa situação, com um bom planejamento e apoio de profissionais qualificados.

A procura na internet acerca de dietas para emagrecimento e práticas esportivas é enorme, mas ainda assim é importante buscar ajuda de profissional sem se arriscar sozinho. Você pode ler livros, revistas e diversos sites e opiniões, mas nada diferente de dieta e treino será falado para quem quer, de fato, emagrecer.

Entendendo que para seguir uma rotina mais saudável e perder peso é necessário, além da dieta, praticar exercícios físicos, a procura pelas academias é uma constante. Mas será que somente realizar um treino de 40 minutos à 1h trará resultados? Ou os melhores resultados?

Essa é a pergunta que muitos fazem, pois a sensação de quem está no processo de emagrecimento é que o tempo não passa e os resultados acontecem a passos de tartaruga.

Como posso turbinar meus resultados?


A resposta para essa pergunta é bem simples e objetiva: suplementação. A suplementação alimentar é realizada no geral por atletas, que precisam repor energias além da alimentação, devido ao esforço intenso realizado.

Tem se tornado uma prática comum por pessoas normais que frequentam academias e aumentando a procura pelos melhores suplementos. A suplementação pode ter como objetivo repor nutrientes que não necessariamente são fáceis de repor com alimentação, aumentar o ganho de massa magra com o objetivo de ter maior definição muscular ou até mesmo para auxiliar no processo de emagrecimento.

Quais os melhores suplementos para emagrecer?


Termogênicos


Os mais conhecidos são os termogênicos, suplementos que atuam na queima de gordura quando aliados à prática de exercícios físicos. Os termogênicos são compostos por uma alta concentração de cafeína em sua maioria, o que acelera o metabolismo e faz o organismo trabalhar de forma mais acelerada na queima de gordura. O corpo acaba usando as próprias reservas de gordura para se manter ativo e esse é um bom caminho para dar fim às gordurinhas localizadas.

https://static.tuasaude.com/media/article/db/cd/cha-para-impotencia-sexual_16116_l.jpg

Chás


Os chás são muito conhecidos e utilizados por quem busca aditivos à sua dieta. O chá verde é um dos mais procurados e utilizados, por sua ação diurética e, também, pela diminuição do apetite. O chá é oriundo das folhas secas da planta da Camellia Sinensis, e tem origem chinesa. De sabor um pouco amargo, o chá verde é rico em flavonóides e fitoquímicos, responsáveis por boa parte de suas propriedades boas.

Ele também possui cafeína e, por isso, é bom não ultrapassar quatro xícaras diárias de chá. Estudos realizados com base nas propriedades do chá verde indicam que uma de suas catequinas estimula diretamente o metabolismo das gorduras, incentivando a quebra delas.

Além de auxiliar no emagrecimento, o chá também traz outros benefícios à saúde, como a prevenção da diabetes, controle da hipertensão, combate ao colesterol e melhora do humor. O chá verde, graças à sua ação diurética, diminui o inchaço rapidamente, trazendo resultados que são percebidos nos primeiros dias de consumo.

Os chás branco e vermelho são da mesma família do chá verde e oferecem benefícios semelhantes para o emagrecimento com um sabor mais aceitável ao paladar. Os chás além de ser consumidos em ervas para infusão, também são apresentados nas versões em pó para ser diluídos em água ou em cápsulas.

L-Carnitina


Voltado para o público que frequenta assiduamente às academias e possui um ritmo regular de treinos, um suplemento que auxilia no emagrecimento é a L-Carnitina. A L-Carnitina é conhecida por atuar no processo de queima de gordura, transferindo ácidos de cadeia longa para as mitocôndrias, onde serão utilizados como combustível.

Com isso, ocorre o aumento de energia, diminuição dos tecidos gordurosos, além do aporte ao crescimento muscular. Todo esse processo influencia diretamente na perda de peso. Ainda sobre este suplemento, estudos revelam que ele pode contribuir no tratamento de doenças cardíacas, na diminuição do colesterol ruim, na infertilidade masculina e no tratamento de diabetes.

https://static.tuasaude.com/media/article/qw/90/como-usar-o-oleo-de-coco_15528_l.jpg

Óleo de coco


O óleo de coco é um dos suplementos mais comentados do momento. Além de auxiliar no emagrecimento, o óleo pode trazer diversos benefícios à saúde quando aliado à uma dieta saudável.  Em sua composição, esse óleo é formado por ácidos graxos, o que significa que ele não fica acumulado no nosso corpo em forma de gordura. Substituir o óleo comum no preparo dos alimentos pelo óleo de coco já garante alguns bons resultados na sua dieta.

Psyllium


Outra forma de suplementação para auxiliar no emagrecimento é acrescentar fibras à dieta. As fibras trazem uma sensação de saciedade, o que nos permite comer menos e nos manter saciados por mais tempo.

Um suplemento muito utilizado é composto à base de fibras é o Psyllium, que quando ingerido chega a ficar 20 vezes maior que o seu tamanho natural, proporcionando saciedade e diminuição do apetite. O Psyllium é encontrado em lojas de produtos naturais e em cápsulas, e para melhor aproveitamento dos seus benefícios é aconselhável ingerir com bastante água cerca de 30 minutos antes das refeições.

 Faseolamina

Um suplemento que pode auxiliar na perda de peso também é a Faseolamina, oriundo de uma substância presente no feijão branco. A Faseolamina tem como principal função reduzir a absorção de carboidratos, o que consequentemente contribui na diminuição de peso.
O suplemento consegue bloquear em partes a ação da enzima alfa-amilase, responsável por danificar moléculas de carboidratos que consumimos. Quando o açúcar não é destruído e transformado em partes menores, ele não é absorvido pelo intestino e, desta forma, é expelido diretamente pelas fezes. Com menos calorias ingeridas pelo corpo, os resultados na balança são satisfatórios.

Aliar a suplementação ao treino e dieta pode acelerar os resultados desejados no processo de emagrecimento sem danos à saúde. É importante também consultar um médico para que o mesmo indique os melhores suplementos assim como a melhor dieta, adequados ao seu organismo.

  • Matéria compartilhada em parceria com o site clickdietas.com.br do meu amigo Matheus Bertoluci autor do site e novo parceiro do Blog Método de Emagrecimento Fácil!

Participe! Deixe seu comentário!