quarta-feira, 19 de abril de 2017

Os 15 Benefícios do Couve-Flor Para Saúde

Os 15 Benefícios do Couve-Flor Para Saúde

couve-flor-abre.jpg
Os Benefícios da couve-flor Para Saúde incluem o alívio da indigestão, diabetes, colite, papilomatose respiratória, degeneração macular, obesidade e hipertensão. O poder antioxidante da couve-flor ajuda a fortalecer o Sistema Imunológico e também ajuda na redução do risco de acidente vascular cerebral, câncer e doenças neurodegenerativas. Couve-flor também ajuda na manutenção de ossos, cérebro e saúde celular, o equilíbrio de eletrólitos, os níveis de colesterol ideais e previne doenças cardiovasculares. Couve-flor é normalmente e branco, mas também pode ser encontrado nas cores amarelo, laranja e roxo.
Couve-flor é uma excelente fonte de Vitamina C (ácido ascórbico), ácido fólico, Vitamina K (filoquinona) e vitamina B-6. Vitamina B1 (tiamina), B2 (riboflavina), B3 (niacina), e E (alfa-tocoferol) também estão presentes em pequenas quantidades. A Couve flor fornece minerais essenciais tais como cálcio, magnésio, fósforo, potássio, manganês e sem a adição de qualquer prejudicial colesterol. É uma fonte de proteína e oferece muito baixas quantidades de gorduras. Uma quantidade substancial de gordura que contém vem de gorduras insaturadas e ômega-3 os ácidos gordos essenciais.
Confira agora os Benefícios da Couve-flor para saúde!

1. Luta contra o câncer

A couve-flor contém sulforafano, um composto de enxofre que combate as células-tronco do câncer, diminuindo desse modo o crescimento de tumores. Alguns pesquisadores acreditam que eliminar as células-tronco do câncer pode ser a chave para o controle do câncer.

Por exemplo, uma pesquisa mostrou que a combinação de couve-flor com curcumina (um composto ativo na especiaria cúrcuma) pode ajudar a prevenir e tratar o câncer de próstata.

Um estudo publicado em Carcinogenesis também encontrado sulforafano pode reduzir a incidência e taxa de tumores mamários induzidos quimicamente em animais.


2. Melhorar a saúde do coração

O sulforafano na couve-flor e outros vegetais melhora significativamente a pressão arterial e os rins. Os benefícios dessa substância estão relacionados à melhoria da metilação do DNA, o que é essencial para a função celular normal e a expressão do gene apropriado, especialmente no revestimento interno facilmente danificado das artérias, conhecido como endotélio.


3. É Anti-Inflamatória

Você precisa de algum nível de inflamação em seu corpo para se manter saudável. No entanto, também é possível, e cada vez mais comum, que a resposta inflamatória saia de controle.

Se o seu sistema imunológico erroneamente desencadeia uma resposta inflamatória quando há uma ameaça presente, ele pode levar a danos significativos relacionados à inflamação no corpo. Esta é uma condição associada ao câncer e outras doenças, dependendo de quais órgãos a inflamação está impactando.

Couve-flor contém uma grande quantidade de nutrientes anti-inflamatórios para ajudar a manter a inflamação na verificação, incluindo indole-3-carbinol ou I3C, um composto anti-inflamatório que pode operar a um nível genético para ajudar a evitar que as respostas inflamatórias atinjam um nível ideal.


4. É rica em vitaminas e minerais

A maioria das pessoas estão seriamente carentes de nutrientes que fazem o corpo funcionar. E um dos benefícios da couve-flor é fornecer esses nutrientes tão necessários em seu corpo. Por exemplo, uma porção de couve-flor contém 77% do valor diário recomendado de vitamina C. É também uma boa fonte de K, proteína, tiamina, riboflavina, niacina, magnésio, fósforo, fibras, vitamina B6, ácido fólico, ácido pantotênico vitamina, de potássio, e manganês.


5. Impulsiona sua saúde cerebral

Couve-flor é uma boa fonte de colina, uma vitamina do complexo B conhecida pelo seu papel no desenvolvimento do cérebro. Ingerir colina durante a gravidez faz a atividade cerebral “super-carregada” no útero, o que indica que ele pode aumentar a função cognitiva, e melhorar a aprendizagem e memória. Ela pode até mesmo diminuir o declínio da memória relacionada com a idade e vulnerabilidade do seu cérebro a toxinas durante a infância, bem como a concessão de proteção na vida mais tarde.


6. Apoia a desintoxicação

Outro dos benefícios da couve-flor é aumentar a capacidade do seu corpo de desintoxicar de várias maneiras. Ela contém antioxidantes que suportam uma fase de desintoxicação, juntamente com nutrientes importantes para as atividades de desintoxicação contendo enxofre. Os glucosinolatos em couve-flor também ativam a desintoxicação nas enzimas.


7. Benefícios digestivos

Couve-flor é uma importante fonte de fibra dietética para a saúde digestiva. Mas isso não é tudo. Está de acordo com alimentos mais saudáveis ​​do mundo ao poder ajudar a proteger o revestimento do estômago. O sulforafano recebe este benefício para a saúde, impedindo o crescimento excessivo de bactérias no estômago. Por fim, ela é baixa em calorias e dá uma sensação de plenitude e de saciedade. Esta capacidade dos legumes é ideal para pessoas que querem perder peso. Uma porção de couve-flor vai lhe dar apenas 25 calorias.


8. Os antioxidantes e fitonutrientes

Comer couve-flor é como ganhar na loteria antioxidantes e fitonutrientes. É repleto de vitamina C, beta-caroteno, kaempferol, e quercetina, rutina, ácido cinâmico, e muito mais. Os antioxidantes são a maneira da natureza de fornecer suas células com defesa adequada contra ataques de espécies reativas de oxigênio.

Contanto, se você tem esses micronutrientes importantes, seu corpo será capaz de resistir ao envelhecimento causado por sua exposição diária aos poluentes, o estresse crônico, e muito mais. Se você não tem uma oferta adequada de antioxidantes para ajudar a reprimir os radicais livres, então você pode estar em risco de estresse oxidativo, o que leva ao tecido acelerado e danos em órgãos.


Dica: Outros vegetais da mesma família

Se couve-flor não é o seu vegetal favorito, não se preocupe. Você pode obter muitos desses mesmos benefícios da couve-flor por comer demais membros da família de vegetais crucíferos. Brócolis é uma delas, mas há outros também, incluindo brotos de brócolis, nabos, couve de bruxelas, repolho chinês, rúcula, couve, rabanetes, mostarda e agrião.

Quanto mais vegetais que você come a partir dessa lista, melhor será para sua saúde. Cada um oferece benefícios únicos e maravilhosos para a sua saúde. Por exemplo, apenas uma xícara de couve contém mais de 10.000 UI de vitamina A, o equivalente a mais de 200% do valor diário. Repolho, por sua vez, é rico em vitamina K1 e vitaminas do complexo B, que muitos são deficientes, e foi mostrado para ajudar a curar úlceras de estômago e oferece benefícios para a digestão.

Além disso, o valor de 100 calorias de vegetais crucíferos pode fornecer até 40% de sua necessidade diária de fibras. Os vegetais crucíferos contêm proteínas, com 25% do valor diário em três xícaras. Especialmente, a couve fornece quantidades elevadas de vitamina K, que pode ter benefícios para a luta contra o câncer e inflamação.


Outros Benefícios da Couve-flor para Saúde:

  • Aumento da função imune
  • Proteção contra doenças cardíacas
  • Retardar o envelhecimento
  • Reparo do DNA e Proteção
  • Alívio da Doença Cardiovascular
  • Alívio da Hipertensão (Alta Pressão Sangüínea)
  • Proteção de Alzheimer
  • Proteção Osteoporose
  • Proteção antioxidante
  • Prevenção de crises de epilepsia
  • Prevenção de Alopecia (Ponto calvície)
img_como_cultivar_a_couve_flor_10365_orig.jpg
Como escolher Couve-flor: Procure couve-flor cores vibrantes com os conjuntos firmemente agrupados, e sem sinais de descoloração. Se possível, tente comprar Couve-flor que ainda está rodeada de folhas, pois isso ajuda a manter o frescor.
Participe! Deixe seu comentário!