Os 7 Benefícios do Nabo Para Saúde!

Os 7 Benefícios do Nabo Para Saúde!

nabo-nabo.jpg
O Nabo é um vegetal de raiz que são nativos da Eurásia e têm sido amplamente utilizados na região desde os tempos antigos. Ele está intimamente relacionado com Cenoura e Salsa, e, por essa razão, é muitas vezes confundido com Cenoura em registros históricos. No entanto, é uma planta anual ou bianual com um número diversos de aplicações culinárias.
Ela foi ainda utilizada como adoçante em alimentos antes de açúcar de cana e se tornou uma grande importação para a Europa. Você ainda vai encontrar muitas vezes o Nabo como prato vegetal principal em muitos países da Europa, especialmente no Reino Unido, onde “neeps and tatties” (Nabo e batata) é um dos pratos mais famosos da Escócia.
O Nabo pode ser comido cru, mas a maioria das aplicações culinárias comuns exigem que o vegetal de raiz seja cozinhado. No passado, o Nabo era utilizado na medicina herbal e como afrodisíaco. Os Nabos são compostos com nutrientes saudáveis que são essenciais para a saúde humana, incluindo níveis significativos de certos minerais essenciais.
Estes vegetais versáteis contêm níveis elevados de potássio, Manganês, Magnésio, Fósforo, Zinco, e Ferro, além de uma impressionante gama de vitaminas, incluindo vitamina B, Vitamina C, Vitamina E e Vitamina K, bem como níveis elevados de fibra e algumas proteínas. Então, Confira os 7 Benefícios do Nabo Para Saúde.
  1. Benefícios do Nabo Para Coração: Todo mundo parece estar procurando o grande segredo para um sistema cardiovascular saudável. Enquanto frutas e vegetais são sempre uma boa escolha, o Nabo faz um impacto ainda maior do que o habitual, dado o elevado nível de Potássio. Atuando como um vasodilatador e reduzindo a pressão sanguínea, bem como o esforço sobre o coração. Além disso, Os níveis elevados de folato em pastinaca é o complemento perfeito, uma vez que reduz os níveis de homocisteína no sangue, os quais estão associados com um maior risco de doença cardíaca.
  2. Nabo é Rico em Fibra Dietética: Os Nabos foram elogiados por seu alto teor de fibra por muitos anos, especialmente porque é composto de fibra solúvel. Isto está intimamente associado com a redução dos níveis de colesterol (aumentando ainda mais a saúde do coração) e com uma menor chance de desenvolver Diabetes. Além disso, a fibra alimentar é uma componente chave do nosso processo digestivo, facilitando o movimento saudável de alimentos através do trato digestivo, a redução da constipação e para a prevenção de outras doenças gastrointestinais.

  1. Benefícios do Nabo Na Prevenção de Defeitos de Nascimento e Metabolismo: Enquanto o folato já foi mencionado, é também importante notar que esta substância (um membro da família de vitamina B) está ligada com redução de defeitos de nascença no tubo neural em recém-nascidos e a optimização dos processos metabólicos relacionados com a produção de energia. Além disso, o folato tem sido positivamente correlacionada com os níveis mais baixos de depressão em pessoas que adicionou-o regularmente em sua dieta.
  2. Benefícios do Nabo Para Perda de Peso: Como uma opção de baixo teor calórico, com altos níveis de fibra solúvel, o Nabo encher-te e impede a liberação de grelina, o hormônio da “fome”. Isso pode reduzir significativamente a probabilidade de lanches entre as refeições e ajudá-lo com suas metas de perda de peso. Além disso, os processos digestivos otimizados ajudam-no a eliminar o desperdício e obter o seu consumo de nutrientes em condições de pico.
  3. Benefícios do Nabo Para Sistema Imunológico: O Nabo também é composto com vitaminas antioxidantes e compostos orgânicos que protegem o corpo contra invasores estranhos, bem como subprodutos tóxicos do nosso próprio metabolismo celular. A Vitamina C e Vitamina E agem como antioxidantes no corpo e eliminam ou neutralizam os radicais livres que podem causar doenças crônicas, incluindo o câncer. A Vitamina C também estimula a produção de glóbulos brancos para atacar a doença e micróbios estranhos no corpo, além de funcionar como um elemento-chave na produção de colágeno.
  4. Benefícios do Nabo Para Crescimento e Desenvolvimento: Embora o teor de proteína não é impressionantemente alta, toda a sua gama de minerais e vitaminas que o nabo possui significa que é um lanche ideal ou uma ótima adição na dieta. Assim como as cenouras são um grande lanche, o nabo poderá também ser uma opção saudável, em vez de batatas fritas e comidas gordurosas.
  5. Benefícios do Nabo Para Artrite Reumatoide: Se estiver preocupado com artrite reumatoide, os nabos são um bom alimento para adicionar à sua lista de compras. O betacaroteno das folhas de nabo é importante porque os baixos níveis de vitamina A, que pode ser formada no organismo a partir de betacaroteno, são associados com artrite reumatoide.
Outros Benefícios do Nabo Para Saúde:
  • As folhas de nabos são uma excelente fonte de betacaroteno (Vitamina A), contêm boas doses de vitamina K, C, folatos e cálcio. Além disto, as folhas possuem uma substância chamada luteína, um poderosos antioxidante carotenoide.
  • O nabo é eficaz na limpeza e no tratamento dos distúrbios do muco brônquico como tosse, bronquite e asma. Além disso, O nabo ajuda a dispersar a congestão pulmonar.
Participe! Deixe seu comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os 10 Benefícios do Cajá-Manga Para sua Saúde!

8 Receitas para fazer com a Abóbora sendo, 4 Receitas Light!

3 Receitas para fazer com o Murici e Os Benefícios do Murici Para Saúde!