7 Benefícios do suco de Framboesa para saúde!

7 Benefícios do suco de Framboesa para saúde!


1. Efeito anti-histamínico

O suco de framboesa puro e não diluído diminui a liberação de histaminas, o que resulta na redução de reações alérgicas. Isso acontece graças ao fato da bebida ser fonte de vitamina C.
Um estudo conduzido pela Universidade do Estado do Arizona indicou que é o efeito antioxidante da vitamina C que contribui com a diminuição dos níveis de histamina no organismo.


2. Ação antioxidante

O suco 100% não diluído de framboesa também é fonte das chamadas antocianinas, substâncias com efeito antioxidante que desaceleram o envelhecimento, auxiliam a prevenir o câncer e contribuem com a diminuição dos riscos de desenvolvimento de doença do coração.
Além disso, a Escola de Saúde Pública de Harvard sugere que as antocianinas também podem ajudar a reduzir os riscos de surgimento da doença de Parkinson.


3. Saúde das artérias

O suco de framboesa é composto por uma substância conhecida pelo nome de ácido salicílico. Trata-se de um componente similar à aspirina e que pode colaborar com a prevenção do endurecimento das artérias, que também é conhecida como uma condição chamada de arteriosclerose.


4. Fonte de manganês

A bebida também é fonte de manganês, um mineral que ajuda a proteger o organismo dos danos causados pelos radicais livres, substâncias maléficas que estão associadas a doenças como o câncer e ao envelhecimento.
O nutriente ainda é importante para a obtenção de energia a partir dos alimentos e colabora com o processo de cura de feridas e com o desenvolvimento dos ossos do corpo humano.


5. Fonte de vitamina K

A vitamina K que é encontrada na composição do suco de framboesa auxilia o organismo a produzir as proteínas que são necessárias para depositar novos tecidos ósseos. O nutriente também atua na ativação de proteínas requeridas para a formação de coágulos sanguíneos, algo que é importante para cessar o sangramento que surge em decorrência de uma lesão.


6. Fonte de potássio

O suco de framboesa também contribui com o fornecimento de potássio ao organismo humano. O nutriente é importante para aspectos da saúde do organismo humano como a frequência cardíaca e a pressão arterial.


7. Fonte de vitamina C

O suco de framboesa é composto por vitamina C. O nutriente é importante para o processo apropriado de cura de feridas e queimaduras e para a metabolização do colesterol. Mas não é somente isso: a vitamina C também é importante para a manutenção da integridade do tecido corporal e contribui com a produção de hormônios.

Participe conosco! Deixe seu comentário!
Tecnologia do Blogger.